Topo
Entretenimento

ANÁLISE

BBB 21: Como a última festa pode interferir no próximo paredão

Reprodução/ Globoplay
Imagem: Reprodução/ Globoplay
do UOL

Colunista do UOL

27/02/2021 17h06

A festa da madrugada de sexta para sábado no BBB 21 começou muito bem com o show do Thiaguinho. Os brothers curtiram e aproveitaram o pagode num clima de amizade e animação. Mas, para a nossa sorte, as coisas logo mudaram e a verdade apareceu.

Xadrez verbal

Mais uma vez, o elenco do BBB 21 provou ser bom em falar. O jogo deles é totalmente verbal. Não há muita ação entre eles, e quase tudo acaba ficando na conversa. A festa foi cheia de diálogos, e isso pode interferir diretamente na formação do próximo paredão.

Muitos aproveitaram a festa para ter DRs e articular o paredão de terça-feira. Esse foi o caso de Carla, que buscou entender por que Viih Tube e Thais estão a evitando. A conversa não foi lá muito produtiva, e Viih Tube não gostou de ter sido colocada contra a parede.

Decisão do líder

Já com João Luiz, o líder da semana, Carla insistiu para saber qual vai ser a indicação dele ao paredão. O professor e tuiteiro tentou fugir da pergunta, mas acabou revelando que pretende colocar Projota na berlinda. Essa é uma informação muito importante para entender as próximas ações de João, Projota, Carla e Arthur.

João até queria indicar Rodolffo, mas acredita que o cantor será imunizado por Caio, que venceu a prova do anjo mais uma vez. O que ninguém na casa sabe ainda é que o anjo desta semana é autoimune. Será que essa informação vai mudar o voto do professor?

Lumena recua e muda seu voto

Lumena, que também está ameaçada, aproveitou a festa para decidir o que fazer. Ouvindo o papo da casa, ela revelou para Gil que pretende votar em Arthur, já que ele deve receber mais votos.

A vontade da psicóloga é focar na Carla, mas decidiu deixar a sua inimizade em segundo plano e se defender.

Panela de pressão

A conversa entre Lumena e Gil deixou Arthur fora de si. O crossfiteiro disse para Pocah e Projota que gostaria de ser o Arthur de dois anos atrás, que já teria matado de tanta porrada. A declaração de Arthur deixou muita gente chocada, inclusive porque ele voltou a repetir a mesma coisa para Carla.

O comportamento explosivo de Arthur pode voltar a qualquer minuto e gerar uma nova discussão dentro da casa. E brigas sempre interferem nas votações.

Próximas jogadas

Por fim, podemos dizer que as conversas na festa devem interferir diretamente no próximo paredão. Até agora, sabemos que Projota deve ser a indicação do líder e que Arthur e Lumena são os principais alvos.

Com o big fone deste sábado, as peças deste tabuleiro vão ficar embaralhadas. Pela primeira vez no BBB 21, será formado um paredão em que não é possível cravar com tanta certeza o vencedor. O clima da casa até pode estar morno, mas o jogo está vivo.

Entretenimento