Topo
Entretenimento

Vídeos mostram roubo de cães de Lady Gaga; cantora oferece recompensa alta

Lady Gaga posa com três de seus cachorros - Reprodução/Instagram
Lady Gaga posa com três de seus cachorros Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 10h19Atualizada em 26/02/2021 16h23

O Departamento de Polícia de Los Angeles, nos EUA, está analisando as imagens de câmeras de segurança de duas residências da rua onde o passeador de cães da cantora Lady Gaga foi baleado anteontem. Dois buldogues franceses — Koji e Gustave — da cantora foram roubados, e ela está oferecendo US$ 500 mil (equivalente a R$ 2,7 milhões) para quem devolvê-los.

Mike Lopez, oficial do departamento, disse à CNN Internacional que as imagens são parte das evidências que os detetives estão usando para encontrar os criminosos, que foram descritos pela polícia como homens entre 20 e 25 anos.

As filmagens, aparentemente de casas uma do lado da outra, mostram Ryan Fischer, funcionário da cantora, na avenida Sierra Bonita, em Hollywood, à noite, quando um carro sedã branco diminui a velocidade e fica ao lado do homem.

Ao menos duas pessoas saem do veículo e abordam a vítima dizendo "me dê [os cachorros]". O passeador começa a gritar "não, não" com os criminosos e pede socorro enquanto aparenta lutar com os homens.

Um dos homens segura Fischer e o comparsa parece apontar uma arma contra o funcionário. Um tiro é disparado e a vítima cai no chão e os homens voltam para o carro com dois — Koji e Gustave — dos três cachorros da cantora que estavam com o passeador.

O funcionário fica caído no chão e diz "Oh, meu Deus. Socorro". Asia, a terceira buldogue que não foi roubada, se aproxima da vítima enquanto ele grita "eu levei um tiro" e se debate na rua.

Moradores gritam que estão chamando a polícia e o passeador conta que está sangrando na região do peitoral. Na sequência, o homem relata que "eles [os criminosos] roubaram. Eles roubaram dois cachorros".

Os cachorros de Lady Gaga que estavam com o passeador baleado (da esquerda para direita): Asia, Koji e Gustave - Reprodução/Instagram/@ladygaga - Reprodução/Instagram/@ladygaga
Os cachorros de Lady Gaga que estavam com o passeador baleado (da esq. para dir.): Asia, Koji e Gustave
Imagem: Reprodução/Instagram/@ladygaga

Assista à ação captada pelas duas câmeras de segurança, uma delas divulgadas exclusivamente pelo site TMZ. (Aviso: conteúdo gráfico nos vídeos pode ser sensível a algumas pessoas). Os cães ainda estão desaparecidos.

Fischer está internado e seu estado é estável. Segundo um amigo, o funcionário da cantora está "respirando sozinho" e respondendo mensagens pelo celular.

Gaga está em Roma, trabalhando em um novo filme, e prometeu "não fazer perguntas" para quem aparecer com os pets para receber a recompensa alta.

Entretenimento