Topo
Entretenimento

Isabelita dos Patins fala sobre carreira e relação abusiva aos 11 anos

Isabelita dos Patins e seu criador, Jorge Omar Iglesias - Reprodução/Instagram
Isabelita dos Patins e seu criador, Jorge Omar Iglesias Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 07h05

Isabelita dos Patins, figura proeminente do Rio de Janeiro, completa neste ano os seus 50 anos de carreira. Em entrevista ao canal "Pheeno", no YouTube, ela falou sobre o passado glorioso nas noites cariocas e também de uma relação abusiva na qual sofria ameaças.

Antes de qualquer coisa, Isabelita — personagem do argentino Jorge Omar Iglesias, de 71 anos — afirmou que seu objetivo na vida sempre foi levar alegria para as pessoas à sua volta. "Não faço show, não sei cantar nem dançar. Meu objetivo sempre foi levar alegria. Quando surgi, não existia drag queen, a gente era chamado de caricato. Aí criei essa personagem carismática e muito família", explicou.

Segundo ela, o auge da carreira foi em 1993, quando apareceu dando um beijo no rosto do Ministro da Fazenda (e futuro presidente) Fernando Henrique Cardoso. "Minha foto estava estampada na capa dos jornais. Depois disso, viajei o país todo e fui chamada até para o exterior", gabou-se.

Ao falar do passado, Isabelita também contou sobre uma relação abusiva que teve logo aos 11 anos de idade. De acordo com ela, houve perseguição e ameaça até que tivesse coragem de denunciar para as autoridades.

Ele me seguia nos lugares com uma peixeira na mão. Ele também ameaçava quem se aproximava de mim. Aguentei durante muito tempo até que dei queixa na polícia. Perseguida, precisei sair de casa e fui morar com um amigo. Mais de uma ano depois, quando voltei, só encontrei em casa o trilho da cortina. Ele tinha levado tudo.

Ao falar se ainda tem algum sonho em sua vida ou realização na carreira, Isabelita foi direta e revelou que tem um desejo que ainda quer conquistar: "Tenho um sonho que é ganhar o título de Cidadão Honorário da cidade do Rio", disse.

Entretenimento