Topo
Entretenimento

Serginho Groisman celebra mil 'Altas Horas' sem pensar em aposentadoria

Serginho Groisman no "Altas Horas": mil programas - Divulgação/Globo
Serginho Groisman no 'Altas Horas': mil programas Imagem: Divulgação/Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 11h25

Serginho Groisman não pensa em aposentadoria. O apresentador, de 70 anos, comemora mil programas do "Altas Horas" neste sábado, mas ainda tem muitos projetos para o futuro.

Não tenho ideia de quando parar... Sei que o tempo vai seguindo, vamos fazendo dia a dia, e toda vez que temos algo para celebrar, a gente celebra. [...] Se não tivesse essa pandemia, esse programa de número mil ia ser um projeto muito grande de comemoração."
Serginho Groisman ao GShow

No futuro próximo, ele pensa em escrever uma autobiografia e produzir um novo programa, no formato talk show, para fazer entrevistas mais extensas com convidados.

Tenho a ideia de escrever a respeito das coisas que testemunhei ou que participei na vida, desde a época do colégio, e também como jornalista, cobrindo um monte de coisas. Tem muita história."
Serginho Groisman prepara livro

O apresentador ainda acha que a biografia pode render um documentário, este focado só em suas experiências na TV. Isso tudo além de aperfeiçoar o próprio "Altas Horas", é claro.

"[Temos que] ver o que dá para melhorar, o que pode despertar a vontade das pessoas de verem essa cara que já aparece há tanto tempo na televisão", disse.

Vida discreta e paternidade

Serginho Groisman recebeu o filho, Thomas, no palco do 'Altas Horas' em 2019 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Serginho Groisman recebeu o filho, Thomas, no palco do 'Altas Horas' em 2019
Imagem: Reprodução/Globoplay

Mesmo com tanto tempo na TV, Serginho diz que consegue levar uma vida tranquila. Casado com a dentista Fernanda Molina, ele viu sua vida se transformar quando se tornou pai, de Thomas, de cinco anos de idade.

"Eu dei uma pisada no freio, sim. Diminuí o ritmo em algumas coisas, não na televisão, mas em outros projetos, coisas que eu me organizei para ter o tempo de dedicação para ele", comentou.

O pequeno, no entanto, também serviu para "energizar" o apresentador. "Tenho que estar bem para fazer o que ele gosta, que é correr, brincar, e eu amo fazer isso com ele. Agora, está na fase dos super-heróis", contou.

As pessoas nas ruas são muito gentis, parece que entendem um pouco isso [de ter uma atitude mais discreta em relação à vida pessoal]. [...] Não lembro de ter colocado meu filho no Instagram, talvez no dia em que ele foi ao programa e aí todo mundo viu. Não alimento isso. Talvez as pessoas tenham uma curiosidade, mas eu não incentivo."
Serginho Groisman sobre vida familiar

Entretenimento