Topo
Entretenimento

MC Fioti lançará neste sábado clipe gravado no Instituto Butantan

MC Fioti no Instituto Butantan - Divulgação
MC Fioti no Instituto Butantan Imagem: Divulgação
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 18h26

O clipe de MC Fioti em homenagem à vacina contra a covid-19 do Instituto Butantan já tem data de estreia: 23 de janeiro às 12h. O vídeo de "Remix Vacina Butantan" foi gravado na instituição localizada na zona oeste de São Paulo e revive o grande hit "Bum Bum Tam Tam" de 2017, no contexto de incentivo à vacinação da população brasileira contra o coronavírus.

A gravação do novo trabalho durou dois dias e as primeiras cenas aconteceram no estúdio, revivendo o clipe lançado em 2017. Nas imagens, Fioti faz um pedido para o gênio da lâmpada pela cura do coronavírus e por paz, amor e saúde para a humanidade.

"Estou muito feliz com esse trabalho que estou realizando. Esse dia foi, sem dúvida, um momento histórico e gratificante demais na minha vida. Ainda não caí na real, nem acredito que estou aqui. Isso aqui vai ficar na minha história e na história do funk. O pessoal vai falar 'mentira, eles não fizeram isso'. Eu vou responder com orgulho : Fizemos! É o Funk brasileiro se unido a ciência para ajudar o nosso povo e acabar de uma vez com essa pandemia. Vamos nos vacinar!", disse MC Fioti.

A música original bateu 1 bilhão de visualizações no YouTube e voltou a ser um hit logo após a divulgação de que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan contra a covid-19 é segura e possui eficácia suficiente para controlar a pandemia de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Bumbum Tam Tam" chegou a ser tocada pela Orquestra Sinfônica da Bahia em forma de comemoração à notícia.

O clipe contou com a participação de funcionários do Instituto. "Será de uma maneira diferente que o recado será dado, porque o funk é muito importante para nossa comunidade e muda muito a vida de jovens na periferia. Essa junção da ciência com o funk vai fazer a molecada se conscientizar e tomar a vacina. Isso vai ser muito importante e vai ter um impacto grande", defendeu MC Fioti.

Diante da movimentação, o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB-SP) chegou a agradecer o músico pela iniciativa.

Entretenimento