Topo
Entretenimento

Influenciadora rebate críticas após exaltar magreza por falta de apetite

Carol Chafauzer postou desabafo negando apologia a distúrbios alimentares em vídeo de biquíni - Reprodução/Instagram
Carol Chafauzer postou desabafo negando apologia a distúrbios alimentares em vídeo de biquíni Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/01/2021 09h46Atualizada em 22/01/2021 09h46

A influenciadora Carol Chafauzer rebateu as críticas que recebeu após gravar um vídeo de biquíni exaltando as "vantagens" de três dias sem apetite na aparência de seu corpo.

Depois de uma enxurrada de comentários alegando que o post era gatilho para distúrbios alimentares, Carol apagou o story original mas manteve o vídeo em seu perfil no Instagram, trocando a legenda para "Mimimi".

Depois, ela voltou a conversar com seus mais de 770 mil seguidores, afirmando que "odeia dar satisfação" para quem não a conhece e discordando que seu vídeo incentivava anorexia e afins.

"Bom, cheguei a postar um vídeo meu e escrevi na legenda assim: Ficar sem apetite por três dias tem lá suas 'vantagens'. Entre aspas. Aí veio a 'mimizada': 'Meu Deus, que absurdo, você tá incentivando a anorexia, como é que você fala de cristais e fala isso?'. Vocês não sabem o que eu tenho passado", afirmou Carol na tarde de ontem.

Conhecida por seus posts sobre o mundo fitness, a influenciadora explicou que não escolheu ficar sem comer, e que sim está passando por um momento delicado na vida pessoal, exaltando a boa relação que normalmente tem com a comida.

"Eu falei que eu tô sem apetite, não é porque eu estou querendo emagrecer, porque eu tô tomando alguma coisa, ou porque eu não tenho fome, porque fome e apetite são coisas diferentes. Eu tenho vontade de comer, eu sempre gostei de comer, inclusive todo mundo que me conhece sabe o prazer que eu tenho na comida", defendeu.

"Mas se você colocasse um bolo de cenoura esses dias na minha frente eu não conseguiria comer também, eu não tô conseguindo comer, eu não tô bem, eu tô triste, eu tô angustiada, já tem três dias, é um pouco complicado", disse.

Carol também afirmou que, apesar da silhueta sequinha, suas medidas estão dentro do considerado saudável, mandando um recado direto às pessoas que a criticaram pela "piada".

"Eu não conseguia comer a ponto de duas colheradas já me satisfazerem, quem já sentiu isso sabe o que eu tô falando, você não sente fome quando você está triste, quando você tá mal. Aí vocês falam que eu tô incentivando a anorexia, eu não sou anoréxica, meu corpo ele tá dentro dos padrões, tudo certo, me alimento sempre bem, melhor que muita gente aí. É uma questão de momento, é psicossomático, o emocional refletindo no físico, não tô incentivando p*rra nenhuma, então vão tomar nos seus c*s", completou.

Entretenimento