Topo
Entretenimento

Ayrton Lima, o Papito do 'BBB 18', relata depressão após 'júri da web'

Ayrton Lima relembrou foto com Ana Clara - Reprodução/Instagram @papito
Ayrton Lima relembrou foto com Ana Clara Imagem: Reprodução/Instagram @papito
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 07h29

Ayrton Lima, o Papito da 18ª edição do Big Brother Brasil chegou até o terceiro lugar do reality ao lado da filha, Ana Clara. Entretanto, o aumento de seguidores nas redes sociais, mais de 1 milhão só no Instagram, não fez bem à saúde mental do ex-BBB.

Para a Quem, Ayrton Lima relembra de uma foto dando selinho em Ana Clara — que hoje comanda o Rede BBB ao lado de Vivian Amorim e do humorista Hudson Victor. Na ocasião, ele chegou a ser julgado na internet por incesto.

"Tinha mais de um milhão de seguidores no Instagram, mas perdi alguns nos últimos meses. Perdi o tesão com a rede social. Sofri muito com os julgamentos errados. As pessoas não conhecem a minha história para me julgar e julgar minha família", justifica.

Na época do BBB, a aproximação entre Papito e Ana Clara também chamou a atenção dos telespectadores. Na ocasião, Tiago Leifert teve uma conversa privada com a Família Lima. Após o bate-papo, Ayrton e a filha diminuíram as demonstrações de afeto às câmeras.

"Estou com depressão e um dos motivos foram esses julgamentos virtuais. Escreveram coisas muito pesadas", desabafa ele, que ainda destaca como gatilho a separação com a também ex-BBB Eva de Mello, com quem estava casado há quase 30 anos.

"A separação foi o gatilho para a depressão e a partir daí comecei a analisar a minha vida. Depois que saí do 'BBB', eu não estava conseguindo trabalho, voltar para a minha área de tecnologia, sou analista de sistemas. Hoje tenho depressão, mas consigo controlar. É um vazio muito grande na alma", explica.

Ayrton ainda afirma que já procurou ajuda psiquiátrica para tratar a depressão, mas não se adaptou ao uso dos remédios. "Tomei três medicações diferentes. Na primeira, tive muitos efeitos colaterais. Na segunda, achei que estava ficando maluco."

"Na terceira, até fiquei bem, mas não quero ficar dependendo de remédio", aponta, contando que não faz terapia. "Por enquanto preciso de um tempo para buscar essa ajuda."

"Tem horas em que acredito [na terapia] e horas que não. Já fiz, mas não consegui ver resultado. E como na pandemia as sessões são virtuais, não gosto. Não faço nada virtual. Prefiro presencial", completa o ex-BBB Ayrton Lima, o Papito.

Newsletter Splash TV

Assine a newsletter Splash TV e fique por dentro de todos os detalhes do BBB 2021. Do novo casal aos vencedores da Prova do Líder, a gente fica de olho no reality show para você.

Entretenimento