Topo
Entretenimento

Elizabeth Olsen explica motivo de sumiço do sotaque da Feiticeira Escarlate

Elizabeth Olsen e Paul Bettany em imagem promocional de WandaVision. - Reprodução
Elizabeth Olsen e Paul Bettany em imagem promocional de WandaVision. Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2021 21h41

Muitos fãs da Marvel notaram o sumiço do sotaque da Feiticeira Escarlate na ousada série da Disney+, "WandaVision", e Elizabeth Olsen decidiu contar o motivo. Em entrevista ao site Collider, a atriz falou sobre a dificuldade de manter os dialetos eslavos.

"O sotaque de Sokovia foi criado por mim, Aaron [Taylor-Johnson] e nosso treinador de dialeto, porque é um país falso e poderíamos encontrar diferentes fontes de sons eslavos", disse Olsen. "Queríamos ter certeza de que não soava russo porque a Viúva Negra fala russo, então só precisávamos soar mais como eslovaco. Então criamos essas mudanças de som."

No entanto, Elizabeth Olsen deixou claro que a ausência do sotaque não será definitiva. "Não foi a lugar nenhum. Houve motivos para tudo. Ele ficou mais leve quando ela [Wanda] começou a morar nos Estados Unidos, e em WandaVision ela está fazendo o papel de uma sitcom americana e então não desapareceu. Ainda está absolutamente lá", explicou.

Em "Vingadores: Era de Ultron", a atriz fez a primeira aparição como Wanda Maximoff e apresentou ao público o sotaque de Sokovia. E assim como Olsen, os irmãos Joe e Anthony Russo também foram questionados sobre a perda do sotaque da feiticeira ao longo da franquia de filmes da Marvel.

De acordo com os diretores, a mudança tem a ver com a transição de Wanda como espiã profissional que precisava se camuflar. "Uma [das razões] é que no início de 'Guerra Civil', a Viúva Negra está treinando-a para ser uma espiã, e a segunda é que ela está fugindo, e uma das características mais distintas que Wanda tem é seu sotaque", disseram, em uma entrevista feita em 2018.

WandaVision acompanha a relação de Wanda e Visão (Paul Bettany) em uma vida perfeita, até o casal perceber que há algo de errado na realidade em que estão vivendo. A série terá nove episódios ao total, lançados semanalmente todas às sextas-feiras, e está disponível no catálogo da Disney+.

Entretenimento