Topo
Entretenimento

Isolado há meses, Stênio Garcia malha em casa: 'Tentando me manter ativo'

Stênio Garcia aparece de sunga nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Stênio Garcia aparece de sunga nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulp

18/01/2021 17h29

Stênio Garcia fez um breve desabafo a respeito do isolamento social por meio das redes de sua mulher, Mari Saade. Nas imagens, o ator aparece de sunga praticando atividades físicas e ainda afirmou estar há dez meses dentro de casa.

"Eu tenho hoje 88 anos e estou confinado em casa desde 13 de março sem poder fazer meu checkup anual tão necessário para mim e também preciso trabalhar para me manter com a minha idade e sendo apenas um ator não posso fazer teatro. Não posso entrar em estúdio, porque sabemos que na minha idade é muito complicado e tenho hipertensão, ácido úrico e vários probleminhas de desgaste da idade. Mas aqui mostro que estou tentando me manter ativo fisicamente e mental lendo muito e fazendo as cruzadas que amo", escreveu em legenda.

"Sei e concordo que os prioritários tenham que ser os profissionais de saúde e junto os índios e quilombolas. Mas escutei um boato que pessoas acima de 85 anos não vão poder receber, mas quanto mais idade mais risco. Então peço ajuda pra saber em que grupo estou e se terei direito a tomar essa vacina? Ou será que pessoas depois de 85 anos não podem?", questionou.

A vacinação contra a covid-19 iniciou ontem, em São Paulo com o imunizante CoronaVac. Os grupos da primeira fase são os profissionais da saúde e os indígenas. De acordo com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), o estado seguirá o plano nacional, assim como os demais. As datas, porém, ainda não são conhecidas.

Ainda ontem, diversos famosos se pronunciaram sobre a aprovação do uso emergencial da vacina pela Anvisa.

Entretenimento