Topo
Entretenimento

Longe da TV, Anderson Tomazini administra empresa: 'Não posso reclamar'

Aos 32 anos, Anderson Tomazini faz ensaio livre e sem padrões - Vinícius Mochizuki/Divulgação
Aos 32 anos, Anderson Tomazini faz ensaio livre e sem padrões Imagem: Vinícius Mochizuki/Divulgação
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 11h50

Anderson Tomazini fez sucesso em sua estreia no horário nobre da TV Globo ao interpretar o garimpeiro Xodó, da novela "O Outro Lado do Paraíso", há três anos. O brasiliense estava dedicando integralmente à atuação, com a pandemia, ele precisou adiar os novos projetos.

Enquanto não volta à cena na TV e nos palcos, Tomazini, que é pai de Lucas, de 1 ano (do casamento com a advogada Maria Fernanda Ximenes), e Caio (de um relacionamento anterior), de 5, teve que se reinventar. Formado em Administração, passou a ajudar a esposa na empresa de advocacia dela, e também a fazer campanhas on-line.

"Consegui manter meus patrocínios (principalmente pela internet) e fechar uma ou outra campanha. Minha esposa tem um escritório de advocacia e eu aproveitei esse tempo para ajudar na administração, porque além de ator também sou formado e pós-graduado em administração", contou ele em entrevista ao Gshow.

"A gente tem se mantido assim, não posso reclamar porque tenho muitos amigos que estão em uma situação bem ruim. Ajudo quando posso, mas não dá sempre", disse o artista.

Tomazini nunca foi de se abater diante de crises. Por um período, ele trabalhou como motorista de aplicativo para bancar os estudos e se profissionalizar nas artes cênicas. Agora, com o isolamento social, e mesmo com a escassez de personagens, o ator diz que não deixa de se atualizar.

"Procurei estudar o máximo que pude, comecei a escrever algumas coisas... Fiz vários cursos pela internet. Em determinado momento, minha rotina se tornou sair de casa pela manhã e ir para o escritório para poder estudar e ler, já que lá não tinha ninguém. Todos estavam trabalhando remotamente, foi minha salvação."

"Por sorte, quase todos os artistas, que são referências pra mim, fizeram lives e com isso pude aproveitar mais esse período de aprendizado e de troca de experiências. Estudei bastante durante a quarentena, posso dizer que foi um período bem proveitoso", revelou ele.

O ator também contou que ele e a família testaram positivo para Covid-19 e que, passado o susto, estão todos bem: "Toda minha família, em Brasília, foi infectada num período bem próximo. Fiz vários testes no Rio de Janeiro para poder, ir até lá com tranquilidade visitar minhas avós, mas quando cheguei acabei infectado também. Graças a Deus, todos passaram bem e ninguém apresentou sintomas graves", explicou.

Com pinta de galã, ele confessou que com o amadurecimento foi desapegando de padrões estéticos e cobranças pessoais: "Já fui mais vaidoso, hoje parece que me sobra menos tempo ou não tenho mais aquele medo de ficar velho, não ter uma boa aparência. Como meus filhos me veem é muito mais importante pra mim. E a beleza pra eles está nas atitudes, não é física. Confesso que o único cuidado que me sobrou foi a boa e velha luta contra a balança. Acho que vai ser uma guerra eterna."

Entretenimento