Topo
Entretenimento

Famosos repudiam episódios de assédio de Marcius Melhem a humoristas

do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 09h34Atualizada em 04/12/2020 23h41

Danilo Gentili, Anitta, Xuxa, Giovanna Antonelli, Maurício Meirelles, Fabiula Nascimento, Fabio Rabin, Fábio Porchat, Felipe Andreoli, Paolla Oliveira e outras personalidades reagiram hoje sobre publicação de uma reportagem da revista piauí que detalha os supostos assédios do ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem contra atrizes da emissora.

De acordo com a matéria, Melhem tentou beijar Dani Calabresa a força em uma festa com a equipe do "Zorra Total", em novembro de 2017. Teria, ainda, lambido seu rosto e tirado o pênis para fora da calça durante o assédio.

A revista ouviu também outras seis vítimas de assédio moral do diretor, três delas também vítimas de assédio sexual.

As acusações levaram ao desligamento do ator e diretor dos trabalhos do canal em agosto.

O humorista Danilo Gentili foi um dos primeiros a se manifestar sobre os supostos assédios de Marcius Melhem contra humoristas. Danilo exaltou que Dani Calabresa foi corajosa e criticou colegas, entendendo que não houve uma união da classe por ela.

Em outro post, Danilo compartilha a matéria e diz que conhecia a história fazia um tempo — e disse ainda que atores que se dizem aliados ao feminismo, mas que não se moveram no caso, são os mesmos que acusam o tipo de humor feito por ele.

"Conheço toda história mais de ano, quando Dani Calabresa me contou. De lá para cá, o que mais teve foi relativização e silêncio de esquerdomacho global defensor do feminismo", escreveu.

"Cadê a coragem desse povo que luta tanto pelo bem? Corajosa foi a Dani Calabresa que ficou anos falando sozinha, colocou o próprio emprego e carreira na reta, enquanto os colegas e até ex faziam em silêncio e relativizavam o assédio. Tudo hipócrita", disse.

Após a revelação dos casos, a atriz Debora Lamm — companheira de cena de Dani e uma das atrizes citadas na reportagem que revelou os casos — compartilhou uma foto de um abraço entre as duas. "Eu te abraço", diz a legenda. Nos comentários, o ator Dudu Azevedo deixou seu abraço para as duas atrizes.

Nos comentários da publicação em que Dani falou sobre os casos de assédios, famosos como Lore Improta, Gracyanne Barbosa, João Cortes e Gaby Amarantos deixaram mensagens de apoio à humorista.

"Eu tenho tanto orgulho de você! Obrigada por não se calar, te amamos Dani!", escreveu Gracy.

"Dani, coragem é coisa que não se agradece, pois pressupõe-se que quem denuncia não é covarde. Sofrer assédio e expor é tipo uma segundo for, então eu quero te abraçar e acolher para te encher de amor", disse Gaby.

"Heroína. Você é f***, Dani. Sempre foi. Estamos com você", disse Titi Muller.

Leticia Sabatella desejou força a Dani Calabresa e lembrou que a colega não está sozinha.

Giovanna Antonelli usou uma foto da comediante para demonstrar sua solidariedade: "Me sinto triste e solidária a todas as mulheres desse mundo e à Dani Calabresa, que sua coragem, 'encoraje' tantas outras."

O humorista Maurício Meirelles prestou "toda sua solidariedade" para Dani Calabresa.

Anitta compartilhou uma foto de Dani segurando uma placa que dizia "Hoje eu queria muito agradecer a mim" e reforçou a mensagem: "Agradeça, sempre, minha amiga".

A atriz Fabiula Nascimento enalteceu a "coragem" da colega de profissão: "Todo o meu carinho para a Dani Calabresa pela coragem e firmeza nesse caso horrendo. Meu abraço apertado em todas vítimas."

A atriz Renata Sorrah manifestou apoio a Dani Calabresa com uma publicação no Instagram. "Dani, estamos com você", escreveu.

Maria Clara Gueiros, que também teve seu nome envolvido na história, demonstrou apoio à amiga: "Estou ao lado da Dani Calabresa desde o princípio. Nossa luta foi incansável e construída com parcimônia e coragem. Fui testemunha do que ela passou e tenho muito orgulho de fazer parte da construção de tempos melhores. Erguemos uma estrutura de amizade, confiança e proatividade nesse último ano e conseguimos nos fazer ouvir."

Felipe Neto disse que ficou chocado com as coisas pelas quais Dani passou e cobrou atitudes dos homens. "Isso só vai mudar quando nós mudarmos, não elas".

A atriz e humorista Mariana Xavier parabenizou Dani Calabresa por sua coragem de denunciar os casos de assédio.

"As coisas dolorosas que cada uma de nós passou na vida infelizmente não podem ser esquecidas nem mudadas, mas transformar nossa dor em força e cura pra outras pessoas saberem que não estão sozinhas e também se libertarem é generoso e poderoso demais!"

O ator e humorista Marcos Veras deixou seu carinho, admiração e respeito a Dani. "Que o assediador Marcius Melhem e qualquer outro ou outra que tenha compactuado com isso pague na justiça pelo que fizeram", disse.

A atriz Juliana Alves também manifestou seu apoio à humorista. "Que nossa coragem e união livre as próximas gerações das diversas formas de violência e assédio."

A atriz Cláudia Raia enalteceu a coragem de Dani. "Ter a coragem da Dani Calabresa é fundamental e muito importante pra todas nós, mulheres. Precisamos dar um basta na cultura do assédio", escreveu.

A atriz Maria Padilha parabenizou Dani Calabresa por sua coragem e integridade.

O ator Rodrigo Pandolfo expressou sua admiração pela atriz e pediu que seus seguidores lessem a reportagem da piauí.

A apresentadora e influenciadora MariMoon afirmou que gostaria de estar dando um abraça na amiga. "A sua coragem inspira e impulsiona a mudança que precisamos!", escreveu.

A atriz Mariana Ximenes se manifestou em apoio à humorista e afirmou que admira sua coragem. "Chega de assédio! Por um mundo mais justo e respeitoso para nós mulheres."

A musa fitness e influenciadora Gracyanne Barbosa disse que já admirava Dani por seu trabalho e seu amor por ela cresceu ainda mais. "A sua voz é transformadora e serve de inspiração, para outras meninas e mulheres", afirmou.

A atriz Cacau Protásio manifestou sua admiração por Dani e reforçou a importância da sua coragem de denunciar.

"Você hoje ajudou várias mulheres que passam pelo mesmo o que você passou, mulheres que ainda sofrem e têm medo de falar, que coragem linda essa sua de falar pra gente esse terrível acontecido", disse.

Camila Pitanga afirmou que, ainda que ela não seja próxima da colega de profissão, Dani sempre poderá contar com seu afeto.

A cantora Gaby Amarantos afirmou que a cotagem de Dani é um "divisor de águas".

A atriz Paolla Oliveira agradeceu Dani por sua coragem. "Obrigada pela coragem. Lamento por tudo que está passando. Você é uma mulher incrível. Seu sorriso é uma porta para nossos sorrisos", escreveu.

O jornalista Guga Noblat também elogiou a atriz e disse que ler a reportagem causou a ele "azia, nojo e revolta".

A também jornalista Ana Paula Araujo escreveu que Dani não está sozinha: "Um #tbt fora de hora pra deixar meu apoio, carinho e solidariedade à querida Dani Calabresa. Parabéns pela coragem, Dani! Você não está sozinha."

O humorista Fábio Rabin se disse "triste" por não ter estado perto de Dani Calabresa para ajudá-la.

O apresentador Fábio Porchat também se manifestou via redes socias. No Twitter ele disse que episódios como esse "não passarão" e parabenizou as mulheres pela coragem.

Ex-CQC e trabalhando no esporte da Globo, Felipe Andreoli mandou um abraço apertado para a colega e disse que o comportamento de Melhem foi "abjeto" e não conivente em nenhum lugar.

A atriz Ana Hikari também se solidarizou com a humorista. "Essa história é lição para todo mundo ver o quanto uma mulher tem que mobilizar para denunciar, porque só a palavra/o estado dela nunca basta né?", escreveu. ao iniciar uma sequência de reflexão.

O humorista Ronald Rios se solidarizou com Dani Calabresa e elogiou a postura de Marcelo Adnet no caso.

Marcelo Adnet, criticado por respostas consideradas evasivas sobre o caso em entrevista ao Roda Viva, em agosto, disse que não falou sobre os casos de assédio anteriormente por pedido das próprias vítimas. Afirmou ainda que lutou ao lado delas.

Suzana Pires, atriz e roteirista, afirmou que, depois de caso, nada será como antes. "É a coragem de UMA que define o destino de TODAS. Por isso, nossa união é importantíssima", disse.

A atriz Carolina Dieckmann enumerou qualidade da colega e escreveu: "Juntas somos mais fortes".

"Sua coragem vai abrir portas trancadas há anos, vai dar força aos fragilizados, vai sonorizar vozes caladas há muito tempo. E o que você viveu vai fazer de você uma fortaleza humana. É disso que o mundo precisa. Parabéns, Dani, por jogar o holofote para milhares de Danis por aí! Te admiro, te torço, te respeito e te quero bem", escreveu Fernanda Gentil.

A cantora Fafá de Belém fez um longo desabafo no Instagram e lembrou que o machismo já silenciou muitas mulheres. "Que nós estejamos unidas, sempre, inclusive para criarmos homens melhores para o mundo."

Erika Januza foi mais uma atriz da Globo a se manifestar sobre o caso. "Muito amor por você, Dani Calabresa. Assédio é crime e precisa ser denunciado."

A atriz Paula Burlamaqui disse esperar que a coragem da colega de emissora possa servir de exemplo.

Ivete Sangalo compartilhou uma foto sua com Dani Calabresa e afirmou que sua coragem fortalece a todas as mulheres.

A atriz Bruna Lombardi repudiou os casos de assédio denunciados por Dani e demonstração admiração pela coragem da humorista. "A vergonha não é das mulheres, é dos agressores e de todos aqueles que os acobertam", afirmou.

Patricia Pillar, também atriz da Globo, disse que Dani é uma "grande mulher".

A atriz Letícia Colin lamentou "os lastimáveis episódios e o tempo distendido até que tudo viesse à tona".

Colega de Calabresa no "CQC" e na TV Globo, Monica Iozzi também se manifestou sobre o caso no Instagram: "Meu amor, obrigada pela sua coragem! Estamos com você. É por todas nós!", escreveu a atriz, acrescentando ainda a tag #ChegaDeAssédio.

Isis Valverde disse que ficou com a garganta fechada ao ler os relatos de Dani. "Todo o meu respeito e apoio".

A atriz e cantora Sophia Abrão demonstrou apoio a Dani e lembrou que os relatos mentirosos de vítimas de assédios são minoria. "O abuso de poder é real. A EXCEÇÃO são relatos mentirosos. A REGRA é uma perversa realidade que só nós mulheres temos que lidar", escreveu.

A apresentadora Fátima Bernardes também exaltou a coragem de Dani Calabresa. "Tenha certeza que, por mais doloroso que seja, você vai ajudar muitas outras mulheres ainda em silêncio."

Sabrina Sato foi mais uma mulher a enaltecer a força e a coragem de Dani. "Sempre tive e sempre terei um carinho imenso a você que, além de ser dona de um talento inquestionável, é uma mulher forte e corajosa", disse.

A atriz Luisa Arraes enviou um abraço a Dani e a todas as mulheres que passaram por esse "processo tortusoso".

O ator Lúcio Mauro Filho admirou a capacidade de Calabresa de continuar a fazer rir mesmo depois de viver os episódios de assédio.

"Quando tive que fazer graça um dia depois do enterro do meu pai, achei que não iria conseguir. Fico pensando o quão pior é fazer graça quando se está morrendo por dentro, pois não tem jeito: O que Dani Calabresa viveu é uma espécie de morte diária."

O apresentador Cesar Filho também demonstrou apoio à humorista. "Parabéns e que você seja inspiração para todas as pessoas que se sentem, ou já se sentiram assediadas. Estamos com você! Receba o meu apoio e o meu carinho."

Carol Castro foi mais uma atriz a elogiar a coragem de Dani. "Que a sua coragem contagie e dê forças a todas aquelas que precisam de apoio e carinho. E claro, justiça!", escreveu.

Marcelo Tas, com quem Dani trabalhou na época do CQC, disse que a humorista é "forta, grandiosa e necessária".

Marlei Cevada, humorista que trabalho no "A Praça é Nossa" do SBT, também disse que a atitude de Dani serve de exemplo para outras mulheres.

A atriz Tainá Muller foi mais uma a agradecer a coragem de Dani.

Em longo texto publicado no Instagram, o ator Dudu Azevedo demonstrou apoio à humorista e lembrou da importância da luta contra o assédio. "Dani Calabresa é símbolo dessa vitória hoje. Todos vencem com ela."

O ator Marcelo Faria também demonstrou apoio a Dani Calabresa.

A atriz Monique Alfradique também manifestou apoio e admiração a Dani.

A atriz Vera Zimmermann demonstrou apoio à humorista e pediu que mais mulheres sigam denunciando. "Nós não podemos mais aceitar qualquer tipo de assédio, não vamos mais nos calar, precisamos denunciar e acabar com essas humilhações que estamos passando a anos, são de mulheres assim que o mundo precisa!"

Após a repercussão do caso, Heloisa Périssé também manifestou seu apoio no Instagram: "Dani Calabresa foi brava, liderou um movimento mais que necessário. Te abraço, Dani", escreveu a atriz da Globo — ela também usou uma hashtag ao publicar o protesto, #MexeuComUmaMexeuComTodas"

Nathalia Dill também utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. "Sempre fui muito fã da Dani Calabresa. Muito triste ler essa matéria e saber tudo o que ela passou e como vimos, não só ela", escreveu ao compartilhar texto de coletivo feminista.

Giselle Itié também demonstrou apoio à humorista e ainda afirmou também foi vítima de assédio nos bastidores da televisão. "23 anos de idade. Minha primeira protagonista. Fui severamente assediada e amordaçada pelo diretor da novela. Até hoje sinto a dor de uma vítima silenciada", afirmou.

Na CCXP, a apresentadora Sarah Oliveira mandou um recado para Dani Calabresa, sua colega de MTV: "É de suma importância que tenhamos coragem de denunciar e que homens decentes nos apoiem. Com verdade e força", disse. Ao fim, completa: "Dani Calabresa, estamos com você. Estamos, mesmo".

A apresentadora Rafa Brites também agradeceu a coragem de Dani Calabresa: "Desde esse dia que você me contou esses absurdos repensei muito o que já passei na vida. Sou mais atenta, mais lúcida. Você é luz, minha amiga amada".

Replicando a publicação de Dani Calabresa, a atriz Taís Araújo também mandou um recado para a colega de Globo: "Parabéns pela coragem. Como mulher e como mãe eu agradeço".

A apresentadora Titi Muller também não deixou de se pronunciar sobre o caso. Em publicação realizada na noite de hoje, Titi demonstrou apoio à colega. "Dani, você é foda. Te admiro ainda mais depois de hoje. Sinta meu abraço e muito obrigada por não deixar passar Estamos contigo!"

Entretenimento