Topo
Entretenimento

Claudia Rodrigues está consciente, fora da UTI e receberá remédio adiantado

Claudia Rodrigues está fora da UTI - Reprodução/Instagram @claudia_rodrigues_oficial
Claudia Rodrigues está fora da UTI Imagem: Reprodução/Instagram @claudia_rodrigues_oficial
do UOL

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 09h31

Claudia Rodrigues está consciente e fora da UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde foi internada ontem. A assessoria da atriz disse ao UOL que ela fará exames hoje para que sua situação de saúde seja avaliada com mais exatidão.

Claudia, que sofre de esclerose múltipla, receberá também a terceira dose de uma medicação que vem dos EUA, que seria administrada em janeiro, mas foi adiantada.

Claudia Rodrigues - Daniel Delmiro/AgNews - Daniel Delmiro/AgNews
Claudia Rodrigues participa de eleições no Rio
Imagem: Daniel Delmiro/AgNews

Apesar da internação, a atriz chegou a participar ontem do segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro.

Claudia Rodrigues é conhecida pelos papéis em "A Diarista", como Marinete, e no "Zorra Total". Além disso, a atriz ainda tem passagens por programas como "Escolinha do Professor Raimundo", "Casseta & Planeta, Urgente!" e "Sai de Baixo". Apesar da projeção nacional, a atriz está afastada da TV desde 2013 para focar em sua saúde.

Este ano, a atriz passou 17 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na ocasião, segundo o boletim médico, ela também foi internada por uma queda, em que sofreu traumatismo craniano.

A humorista havia sofrido uma queda em uma clínica no interior paulista, onde realizava tratamento com células-tronco para esclerose múltipla e teve uma infecção urinária provocada por uma bactéria localizada na bexiga e ficou internada em coma induzido no hospital Albert Einstein. Antes disso, ela precisou ficar isolada por um bom tempo após passar por um transplante de células-tronco, em 2017.

Em agosto, Claudia Rodrigues afirmou ao UOL que tem fé que os sintomas da esclerose múltipla sumirão com o tempo e ainda revelou a importância do apoio da empresária Adriane Bonato e da filha Iza Rodrigues para enfrentar o problema de saúde.

Entretenimento