Topo
Entretenimento

Cid Moreira lança rádio própria com transmissão pela internet

A Rádio Conhecer, de Cid Moreira, terá programação 24 horas transmitida via internet - César Abreu/Divulgação
A Rádio Conhecer, de Cid Moreira, terá programação 24 horas transmitida via internet Imagem: César Abreu/Divulgação
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 17h28

Cid Moreira retornou às origens da rádio para lançar a sua própria marca, a Rádio Conhecer. A nova mídia será lançada amanhã e terá programação 24 horas transmitida via internet.

A rádio é uma empreitada em parceria com Sérgio Azevedo, especialista em marketing e gestão empresarial e também comunicador de rádio e TV, e Cyro César, jornalista e radialista. A estação trará conteúdos saúde, bem-estar, curiosidades, história, arte, música, literatura, ciência, tecnologia, empreendedorismo, além de reflexões, sob o lema de "Inspirando pessoas a transformar atitudes".

"Imaginei criar uma rádio que reunisse vários conteúdos do conhecimento, tanto é que dei a ela o nome de Rádio Conhecer", explica Cid Moreira.

A sede da rádio está instalada na Rádioficina, em São Paulo, que direcionou um dos seus estúdios para as transmissões ao vivo da programação.

Cid Moreira começou sua carreira no rádio aos 17 anos, em 1943 no interior de São Paulo. Durante sua carreira, o jornalista chegou a apresentar durante 27 anos o "Jornal Nacional", na Rede Globo. Agora, aos 93, além de diretor geral da rádio ele também estará à frente dos programas "Crônicas e Poemas Imortais" e "Mensagens da Bíblia em Áudio".

Sérgio Azevedo, que responde pela direção comercial e marketing, também vai apresentar dois programas: "Empreender com sucesso" e "Momento da Engenharia". A direção artística da rádio é de Cyro César que vai comandar as atrações "Programa de Entrevistas - Conversa com Famosos", "Mídia Training" e "A Era do Rádio".

Entretenimento