Topo
Entretenimento

Helena Ranaldi diz que era a 'Helena da vida real' de Manoel Carlos

A atriz Helena Ranaldi está completando 30 anos de carreira - João Miguel Júnior/Globo
A atriz Helena Ranaldi está completando 30 anos de carreira Imagem: João Miguel Júnior/Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 13h33

Longe das novelas há seis anos, Helena Ranaldi nunca interpretou a tradicional personagem do autor Manoel Carlos que leva seu nome. Apesar disso, a atriz se considera a Helena da vida real dele.

Em entrevista ao Gshow, ela falou sobre a amizade que mantém com o autor de novelas da TV Globo.

"Eu nunca fui uma Helena do Manoel Carlos. Eu era a Helena da vida do Manoel Carlos, digamos assim. Porque nós tínhamos uma relação próxima, de amizade", contou.

"E eu cheguei a ser a Lúcia Helena, que foi a 'Helena' da minissérie Presença de Anita. Porque a personagem se chamava Lúcia, e ele resolveu colocar Lúcia Helena porque ele tem essa tradição. Mas não cheguei a ser a Helena do Manoel Carlos. Acho que a gente tinha essa relação de Helena mesmo na vida real", acrescentou.

Completando 30 anos de carreira, Helena está acostumada com pedidos do público para que ela retorne ao vídeo. Ainda assim, ela disse que precisaria de um bom motivo para passar uma temporada no Rio de Janeiro gravando.

"Eu tive o privilégio de fazer muitos bons personagens na televisão. Isso me fez muito feliz. Então eu tenho saudades, claro. Eu preciso de um bom personagem. O que me faria sair aqui de São Paulo nesse momento e ir para o Rio fazer uma novela seria um bom convite, um bom personagem", considerou.

Atualmente, Helena Ranaldi está no ar com as reprises de "Laços de Família", na TV Globo, e "Mulheres Apaixonadas", no canal Viva.

Entretenimento