Topo
Entretenimento

Francisco Camargo, pai de Zezé e Luciano, é enterrado em Goiânia

do UOL

Galtiery Rodrigues

Colaboração para o UOL, de Goiânia

24/11/2020 18h38

O corpo do pai da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano foi sepultado por volta das 17h30 de hoje, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Francisco Camargo tinha 83 anos e faleceu na noite de ontem, ao sofrer parada cardiorrespiratória, no hospital onde estava internado há 14 dias.

O cortejo foi acompanhado por familiares, amigos e fãs da dupla. Em alguns momentos, pessoas chegaram a cantar músicas famosas dos irmãos Zezé e Luciano, como "É o Amor", mas o silêncio e a tristeza deram o tom da despedida.

Francisco, pai de Zezé Di Camargo e Luciano, é sepultado em Goiânia

Zezé, Emanoel, Wellington, Luciele e Werley, conhecido como Camarguinho, foram alguns dos filhos de Francisco que ficaram ao lado do caixão durante o trajeto entre a capela do cemitério e o local do enterro. Zezé, que teve dificuldade de se aproximar do pai no decorrer do velório, foi amparado pelas filhas Wanessa e Camila, que está grávida, e pela mulher, Graciele Lacerda.

Mãe da dupla e esposa de Francisco, Helena Camargo deixou o local antes do enterro, bastante abalada. Ao UOL, assessores da família informaram que ela preferiu não acompanhar a despedida, pois não gosta de sepultamentos. Ela está com 75 anos.

"Força, Zezé"

A todo momento, os fãs gritavam frases de apoio à família, como: "Força, Zezé", "O Brasil está contigo" e "O Brasil te ama, Zezé". O cantor observava, emocionado, as demonstrações de carinho dos fãs.

O local do velório teve acesso controlado devido à pandemia do novo coronavírus. A imprensa foi autorizada a entrar em alguns momentos. Um deles foi no início da cerimônia religiosa, liderada por um pastor da igreja Assembleia de Deus. Zezé entrou segurando o acordeão e tocando "É o Amor", acompanhado da dupla de amigos Di Paullo e Paulino. Ele não conseguiu ficar muito tempo de pé e logo precisou de ajuda e acolhimento das filhas — foi o único momento em que ele chegou próximo do caixão do pai. Durante toda a tarde, ele permaneceu sentado, distante e recebendo o abraço dos amigos.

O companheiro de dupla, o irmão Luciano está em São Paulo. Ele foi diagnosticado com covid-19 e está em isolamento em casa, o que impossibilitou a viagem a Goiânia para acompanhar a despedia do pai.

O cemitério Jardim das Palmeiras é tradicional no município. É o mesmo onde foi enterrado o cantor Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, e o cantor Cristiano Araújo, em 2015.

O irmão de Cristiano, Felipe Araújo, foi um dos amigos sertanejos da família que marcaram presença na despedida de Seu Francisco. Além dele, o cantor Marrone também compareceu. Daniel, Chitãozinho e Xororó e a dupla Edson e Hudson foram alguns dos enviaram coroas de flores em homenagem a Francisco.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome da mulher de Zezé é Graciele Lacerda, e não Luciele. A informação foi corrigida

Entretenimento