Topo
Entretenimento

Samara Felippo faz desabafo sobre maternidade: 'Não romantizem'

Samara Felippo publicou foto com as filhas - Reprodução/Instagram @sfelippo
Samara Felippo publicou foto com as filhas Imagem: Reprodução/Instagram @sfelippo
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/10/2020 21h37

Samara Felippo usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a maternidade. Mãe de Alícia, de 11 anos, e Lara, de 6, a atriz falou sobre os desafios da criação e o estresse gerado em algumas situações.

"Eu passei o dia hoje entre um quase berro e um quase tapa. Bufando o dia todo. Sério, reparei que passo alguns dias realmente bufando o dia todo. Mas pensando sempre na disciplina positiva e comunicação não violenta", disse ela no início do texto.

Eu passei o dia hoje entre um quase berro e um quase tapa. Bufando o dia todo. Sério, reparei que passo alguns dias realmente bufando o dia TODO. Mas pensando sempre na disciplina positiva e comunicação não violenta. Num controle emocional descontrolado, que leva a um estresse e exaustão que nem te conto. Mentira. Conto sim. É foda. Não é físico, é emocional e mental. A mais velha aos prantos porque perdeu o "dragão montável e voável do roblox" pra "alguém" que a enganou. E depois aos prantos de novo porque a menor irrita ela. A menor só fazendo merda atras de merda. Mas sendo fofa quando sabe ser. Conversas e mais conversas. Sou eu. Somente eu. E elas. Estou até essa hora (23 hrs) tentando controlar os eletrônicos, dar janta e separar brigas. Parei de escrever, salvei em rascunho. 0:53 hr, elas deitaram mas não antes de eu amenizar a última briga. "São irmãs. Vai passar" - eu penso. Não me estresso na última briga, já não consigo. Só relembro pra elas do dia. Não consegui postar. Salvei novamente e posto agora. Mais um dia. Coloquei a menor na aula online, como faço sempre, saí pra fazer o café e quando voltei "flagrei" ela no youtube vendo qualquer merda menos fazendo a aula. Sério. Tínhamos conversado na noite anterior. Chorei. Meio impotente. Meio sem saber o q fazer. Queria punir, dar castigo. Mas não consigo. Fico puta? Fico. "Tá mãe, não vou mais fazer isso, pode me fiscalizar" Achei péssimo!!!🤦🏻‍♀️Disse que queria confiar nela, que não queroa ficar "fiscalizando", disse que ela não estava me enganando, só a si própria. Aproveito essa foto. Quando olho essa foto, não me arrependo mas também continuo não romantizando NADA. A foto é puro amor, de um momento que se repete também muito por aqui, AMOROSIDADE, colo, aconchego, apoio. Mas entendi que cada maternidade é uma e por aqui estamos caminhando desse jeito e eu sei que sou a melhor que posso ser pra elas. Não duvidem do amor por favor...mas não romantizem a maternidade jamais❤️🙏🏼 . . 📷@mandymirella Make @arilettiere Stylist 🙋🏻‍♀️ . . #maternidadereal #maesolo #mulheresquenascemcomosfilhos #maededuas

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Na sequência, a atriz falou sobre os problemas administrados com as filhas. Os desentendimentos entre elas e a desobediência da filha mais nova, que deixou de acompanhar uma aula online, foram situações citadas na publicação.

"Chorei. Meio impotente. Meio sem saber o que fazer. Queria punir, dar castigo. Mas não consigo. Fico p*? Fico". 'Pode me fiscalizar', disse ela. Achei péssimo! Disse que queria confiar nela e não fiscalizar", relembrou.

"Entendi que cada maternidade é uma e por aqui estamos caminhando desse jeito. Eu sei que sou a melhor que posso ser para elas. Não duvidem do amor, por favor. Mas não romantizem a maternidade jamais", completou na sequência.

Na última terça-feira (20), Samara Felippo exibiu uma mudança de visual nas redes sociais. "Nossa, que alívio! Dez meses sem cortar o cabelo", disse ela em vídeo publicado nos Stories do Instagram.

Entretenimento