Topo
Entretenimento

Larissa Manoela relembra morte de avó e alerta contra câncer de mama

Larissa Manoela alertou seguidoras nas redes sociais - Reprodução/Instagram @larissamanoela
Larissa Manoela alertou seguidoras nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @larissamanoela
do UOL

Colaboração para UOL, em São Paulo

19/10/2020 19h20

Larissa Manoela afirmou que perdeu a avó materna por conta do câncer de mama. Em um texto publicado no Instagram, a atriz alerta as seguidoras sobre a gravidade da doença e a importância do autoexame.

"Hoje, dia 19 de outubro, é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Doença que levou embora a minha avó materna e que já deixou minha mãe, Silvana, com todos os sinais de alerta ligados algumas vezes", contou ela na legenda da publicação.

Vamos conversar sobre um assunto sério?? Ano após ano, durante todo o mês de outubro, a gente vê, lê e ouve notícias sobre câncer de mama. O tal "Outubro Rosa" é muito mais do que uma campanha. É um alerta para que, em especial as mulheres, se cuidem e se conheçam, além de oferecer o máximo de informações sobre a doença. Vocês sabiam que se uma mulher for fumante e não tiver hábitos saudáveis como prática de atividade física e alimentação sem exageros, aumentam e muito as suas chances de ter câncer de mama?? Depois do câncer de pele, o que mais afeta as mulheres no mundo todo é o de mama. Não se pode preveni-la 100%, mas é possível descobrir a doença ainda no comecinho. E quando isso acontece, a possibilidade de cura é bem maior. Gente, é tão simples ter esse diagnóstico precoce, basta ir ao médico de forma regular e preventiva e fazer o autoexame. Mulheres, amem seus corpos!! Por que falar disso aqui?? E por que fazer isso hoje?? Hoje, dia 19 de outubro, é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Doença que levou embora a minha avó materna e que já deixou minha mãe, Silvana, com todos os sinais de alerta ligados algumas vezes. Com esse meu histórico familiar e todas as informações que felizmente estão ao nosso alcance, eu nunca deixo de fazer meus exames, de observar as mudanças do meu corpo e de manter (ou pelo menos tentar) um ritmo de vida que me dê qualidade de vida quando eu estiver longe dos 20 e poucos anos 💗 #CombateAoCancerDeMama

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

"Com esse meu histórico familiar e todas as informações que felizmente estão ao nosso alcance, eu nunca deixo de fazer meus exames, de observar as mudanças do meu corpo e de manter (ou pelo menos tentar) um ritmo de vida que me dê qualidade de vida", completou na sequência.

A atriz reforça que não existem uma prevenção, mas a chance de cura é grande quando a doença é descoberta no início. "Gente, é tão simples ter esse diagnóstico precoce. Basta ir ao médico de forma regular e preventiva e fazer o autoexame. Mulheres, amem seus corpos".

Larissa destacou que o "Outubro Rosa" é mais do que uma campanha. "É um alerta para que, em especial as mulheres, se cuidem e se conheçam, além de oferecer o máximo de informações sobre a doença", explicou.

Na última terça-feira (13), Larissa Manoela comentou sobre o fato de ainda ser vista como criança por parte dos fãs. "Demora mesmo para essa ficha cair. Não tenho pressa", disse em entrevista à Quem.

Entretenimento