Topo
Entretenimento

Fernanda Venturini e Bernardinho se separam após 25 anos juntos

do UOL

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 11h39

A ex-levantadora Fernanda Venturini e o técnico Bernardinho não estão mais casados. A ex-atleta confirmou, ao UOL, a separação.

Segundo Fernanda, eles não são mais um casal desde o começo de setembro, mas seguem morando na mesma casa, com as duas filhas, Júlia e Vitória.

Fernanda e Bernardinho estavam juntos havia 25 anos, 21 deles casados. Segundo a levantadora, o casal tem um bom relacionamento apesar da separação.

O relacionamento deles começou quando Bernardinho ainda era técnico da seleção feminina, em 1995. Quatro anos depois, eles se casaram.

Em 2002, quando nasceu Júlia, Fernanda voltou às quadras para defender o Finasa/Osasco quando a menina tinha seis meses. Bernardinho até estranhou o retorno precoce, mas a ex-levantadora voltou mesmo assim e foi campeã.

A história se repetiu anos depois com Vitória. Desta vez, foi o marido que ficou sem levantadora e chamou Fernanda.

Em 2019, Fernanda chegou a falar ao UOL que o início da relação dos dois foi difícil e com muitos preconceitos.

"Todo mundo fala: 'Nossa!' Lembra a época que ele berrava, brigava? Falavam: 'Apanha em casa!' Achavam que eu apanhava em casa. Era punk. E quem convive com ele em casa vê: é um lorde. Não tem problema nenhum, super calmo. Muito tranquilo, muito, muito".

Fernanda foi um dos motivos que levou Bernardinho não entrar na vida política. A ex-levantadora foi uma das pessoas a se opor a isso.

Ela chegou a dizer para Bernardinho que mudaria de país se ele resolvesse entrar para a política. Fernanda não queria ter de andar acompanhada de seguranças pelo Rio de Janeiro.

Entretenimento