Topo
Entretenimento

Atriz de O Rico e Lázaro perde seguidores nas redes após se assumir lésbica

Bruna Pazinato tinha receio de assumir homossexualidade em razão de projetos bíblicos - Reprodução/Instagram
Bruna Pazinato tinha receio de assumir homossexualidade em razão de projetos bíblicos Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em Santos

28/09/2020 11h27

A atriz e cantora Bruna Pazinato, que participou de projetos bíblicos como a novela "O Rico e o Lázaro" e o musical "Os Dez Mandamentos", diz que perdeu seguidores nas redes sociais depois de assumir ser lésbica, no fim da última semana.

"Atuei [em produções bíblicas] e sou muito grata pelas portas que me foram abertas. Infelizmente não são poucos os que usam da fé para apoiar o preconceito. Já perdi muitos seguidores desde que comecei a abrir mais meu coração nas redes sociais. Mas não me assusto mais, lido com amor, quando não ignoro (risos)! Sou uma mulher de muita fé, acredito em Jesus e Ele pra mim é amor", disse Bruna em entrevista à Quem.

Bruna admite ter medo em relação à carreira depois de assumir a homossexualidade. "Estou me jogando. Acredito que a verdade é o novo sucesso. Não dá pra viver uma fantasia pra sempre, as pessoas gostam do que é real, de gente de verdade. Eu espero que cada vez mais membros da comunidade criem coragem para enfrentar seus medos e finalmente correrem atrás de suas liberdades."

A atriz afirma que decidiu assumir publicamente ser lésbica durante a quarentena. "Foi um momento de autorreconhecimento lindo. De lá pra cá, como eu disse, estou me jogando", afirmou.

Bruna assumiu a homossexualidade no fim da última semana, por meio de um vídeo publicado no Instagram.

"Ser mulher, artista e lésbica em uma sociedade majoritariamente machista é uma luta diária. A gente tem que se provar todos os dias. Eles dizem, 'desse jeito não vai dar certo, vai perder o papel se falar isso'. A gente tenta enfrentar, mas por muitas vezes, a gente cede. Hoje, não mais. Hoje, você vai me ouvir dizer 'sou lésbica' pela primeira vez. Estava na hora", disse.

Entretenimento