Topo
Entretenimento

Ator mirim de 'Pantanal' hoje é alpinista industrial: 'Gostaria de voltar'

Renan Cabizuca, que foi ator mirim em "Pantanal" - Reprodução / Instagram
Renan Cabizuca, que foi ator mirim em "Pantanal" Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 09h18

Aos cinco anos, Renan Cabizuca estreou na televisão como Joventino, ainda criança, na novela "Pantanal". Hoje, aos 35, ele vive na Zona Norte do Rio de Janeiro e é alpinista industrial, fazendo manutenções em prédios.

"Não tenho medo de altura, pelo contrário. Como sou certificado internacionalmente, posso pendurar de rapel em qualquer lugar do mundo (risos). Atuar está um pouco distante agora. Gostaria muito de voltar um dia e sei que se tiver oportunidade me dedicaria muito. Só que antes disso, tenho outras prioridades, como família, educação dos filhos, não dá para parar tudo e investir nesse luxo", disse em entrevista ao Extra.

Cada um escolhe seu próprio caminho. #altura #paodeacucar #cristoredentor

Uma publicação compartilhada por Renan Cabizuca (@renancabizuca) em

Mas, apesar do rumo diferente que a vida tomou, Renan guarda com carinho as memórias da época. Ele lembra, inclusive, que sentiu medo durante uma cena que tinha que jogar um suco em José de Abreu, que interpretava Gustavo na novela.

"Eu disse para todo mundo que tinha medo do José de Abreu chamar a polícia para mim. As pessoas no set me tranquilizaram, mas adá para ver que eu joguei e saí correndo, como a cena pedia, mas porque estava realmente assustado", contou.

Outra cena que ficou marcada foi a com Carolina Ferraz, que vivia Irma.

"Ficou na memória ela, que era minha tia na trama, me colocando para dormir", disse.

O remake de "Pantanal" na TV Globo ainda está em fase de adaptação dos roteiros, mas já tem estreia prevista para setembro de 2021, na faixa das 21h.

Entretenimento