Topo
Entretenimento

Gloria Perez sobre 'A Força do Querer': 'Busquei a empatia do público'

Ivana (Carol Duarte) aparece de barba em "A Força do Querer" - Reprodução/Globo
Ivana (Carol Duarte) aparece de barba em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 10h52

Gloria Perez celebrou a volta da novela "A Força do Querer", que reestreia amanhã na Globo.

"Foi um momento muito especial da minha carreira. Tive a chance de voltar a mostrar a cultura do Norte, de onde vim; de falar dos bons policiais, através da Jeiza (Paolla Oliveira); alertar para a cilada em que caem as mulheres que se envolvem no crime por amor a um homem, como aconteceu com Bibi (Juliana Paes); de contribuir para a quebra de preconceitos contra as pessoas trans, com Ivana/Ivan (Carol Duarte) e abordar um tema muito doloroso, que é a dependência do jogo, com a Silvana (Lilia Cabral)", afirma a autora para o site oficial da novela, no GShow.

Alguns dos temas mais marcantes da trama são o debate sobre homofobia e identidade de gênero. Gloria lembrou como foi construir esta parte da história para não chocar o telespectador.

"Eu apostei na aceitação do público. Sabia que tratava de um tema espinhoso e cercado de muito preconceito. Então, busquei primeiro despertar a empatia do público, buscando, na apresentação de Ivana, acentuar as semelhanças da personagem com todos, para depois falar das diferenças", explicou.

"A Força do Querer" estreia depois da reprise de "Fina Estampa", que resultou em grande audiência para a Globo. A emissora interrompeu temporariamente as gravações de novelas inéditas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Entretenimento