Topo
Entretenimento

Hélio de la Peña: 'Por que o Casseta foi apagado pela Globo?'

Hélio de La Peña - Renato Rocha Miranda/TV Globo
Hélio de La Peña Imagem: Renato Rocha Miranda/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 11h20

Hélio de la Peña questionou por que o programa "Casseta & Planeta" não mereceu ser mencionado no especial do "Globo Repórter" sobre os 70 anos da TV brasileira.

"20 anos de sucesso. Alguém consegue explicar por que o Casseta foi apagado pela @RedeGlobo no programa sobre os 70 anos da tv brasileira?", escreveu o humorista, que integrou o programa.

Hélio escreveu o post no Twitter em resposta ao comentário do amigo Cláudio Manoel, que também trabalhou no "Casseta".

"Estão comemorando 70 anos da TV brasileira, em 20 destes 70 estivemos presentes, já tem alguns anos que não estamos mais no ar. Ok, faz parte. É a famosa, marcha inexorável do tempo. Mas porque o silêncio absoluto? Por que nenhuma linha, nenhuma citação, absolutamente nada?", disse Cláudio Manoel.

Ele afirmou não ter mágoa, mas estranha o esquecimento do programa que marcou a programação humorística da TV brasileira e que era transmitido pela Globo.

"Isso já vem de algum tempo, vários "esquecimentos" em várias timelines/retrospectivas/comemorações, tantos e tão incontáveis, que mesmo resistindo a tirar conclusões persecutórias e, principalmente, por jamais querer chegar nem perto dos abismos da mágoa, relutei em perguntar: quem "cancelou" Casseta & Planeta? Por que esse apagamento tão ostensivo, arbitrário, mal educado e, sobretudo, covarde? Por que essa "simonalização"? Que calos foram pisados? Que crimes/delitos foram cometidos?", disse.

Entretenimento