Topo
Entretenimento

Barney: 'Amor de Mãe poderia terminar como podcast'

Filipe Duarte (à dir.) em cena com Adriana Esteves em "Amor de Mãe" - Reprodução
Filipe Duarte (à dir.) em cena com Adriana Esteves em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2020 04h00

Os possíveis rumos de "Amor de Mãe" são os temas mais comentados entre os fãs da novela. A Globo retomou as gravações com todas as medidas de segurança na última segunda (10), mas a retomada ainda é vista com desconfiança pelos participantes do podcast UOL Vê TV #39. Nesta edição, Mauricio Stycer, Chico Barney e Cristina Padiglione, que faz uma participação especial, conversam sobre o assunto (disponível no vídeo abaixo a partir de 7:23).

Barney, Stycer e Cristina imaginam quais os motivos para decepar a segunda parte de "Amor de Mãe" se depois vão ter de gravar outra novela, supostamente com um número maior de capítulos.

"Só vejo uma hipótese meio tacanha, porque não dá para fazer planejamento a longo prazo. Essa história de terem agora contrato por obra certa. Quem não é contratado fixo deve ter tido contrato renovado. Quem está escalado para a próxima novela está sendo remunerado para entrar em cena. Essa história de contrato por obra tem esse detalhe. Claro que as estrelas do primeiro time são contratadas fixas. Essa é a explicação que eu vejo", diz Cristina.

"Acho que a única explicação é essa dos contratos mesmo", concorda Barney. "Com esse novo layout financeiro da Globo, da organização de caixa, imagino que seja uma certa ré financeira ter contrato se alongando por tempo indeterminado quando justamente estão fazendo o contrário com todo mundo. Imagina segurar tanta gente até o ano que vem. Acho que tinha de resolver isso com podcast, termina em outro formato essa novela."

"O que eu acho estranho é que estão cortando um mês e meio mais ou menos, não é tanta economia, na verdade", observa Stycer. "Devem ter pensado 'vamos fazer de tudo pra acabar essa novela, se a coisa continuar feia a gente vai com reprise mesmo, vamos resolver isso da forma mais simples possível', que seriam esses 23 capítulos."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

Entretenimento