Topo
Entretenimento

Morre o ilustrador e podcaster Harald Stricker, do Nerdcast

O ilustrador Harald Stricker - Reprodução/Facebook
O ilustrador Harald Stricker Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/08/2020 09h10Atualizada em 13/08/2020 11h43

O ilustrador e podcaster Harald Stricker morreu, de acordo com publicação do site Jovem Nerd, com quem trabalhava. Em uma mensagem no Twitter, postada ontem, o site lamentou, sem detalhar a data nem a causa da morte:

Devastado com a notícia do falecimento do querido Harald Stricker, o "Android HS", ilustrador, podcaster, nerdcaster. Uma mente afiada e admirável! Um artista inigualável! Que privilégio foi compartilhar bons momentos dessa vida com você, amigo! Obrigado por tudo!

Harold ficou conhecido como o Android HS no podcast Nerdcast. Como ilustrador, fez trabalhos como a graphic novel "Independência ou Mortos".

Em outro post, o Jovem Nerd mandou mensagem à família de Stricker e fez uma homenagem.

Meus sentimentos à Karen, Willy e a todos os familiares e amigos que sobretudo sentem todo o impacto desse pesar. Meus pensamentos estão com vocês. Harald conquistou uma legião de fãs com sua inteligência, eloquência, cultura e sua arte. Ele permanecerá vivo em todos nós

Segundo o jornal Gazeta do Povo, Harald tinha 47 anos e será sepultado hoje, com velório na Capela Municipal de Joinville.

Azaghal, do Jovem Nerd, também lamentou uma morte e lembrou uma foto do lançamento da HQ ilustrada por Harald.

Entretenimento