Topo
Entretenimento

Juliana Alves fala sobre racismo: 'está nos pequenos detalhes'

Juliana Alves falou sobre a luta contra o preconceito, durante live com a rainha da bateria da Beija-Flor - Reprodução/Instagram @julianaalvesiam
Juliana Alves falou sobre a luta contra o preconceito, durante live com a rainha da bateria da Beija-Flor Imagem: Reprodução/Instagram @julianaalvesiam
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2020 23h44

A atriz Juliana Alves falou sobre o combate ao racismo em suas redes sociais. Ela participou de uma live com Raíssa de Oliveira, rainha de bateria da escola de samba Beija-Flor, e destacou o quanto é complicado lutar contra o preconceito no dia a dia.

"Está nos pequenos detalhes. Nós vivemos em uma sociedade estruturada a partir de um povo retirado, dizimado. Se tem consequências, a gente é responsável por desconstruí-las. Eu enfrento tendo consciência, tentando me comunicar, muitas vezes com dor e frustração", desabafou a atriz.

"O povo que descobre seu poder vai longe. O nosso fortalecimento é fundamental para você poder comunicar. Eu não consegui sozinha, e sou grata por todas as pessoas que estiveram no meu caminho. Então, eu preciso estar no caminho para outras pessoas também", completou durante a live.

Recentemente, o ator Jonathan Azevedo também se manifestou sobre o tema, afirmando que é desafiador criar o filho em um mundo com tanto racismo.

"Quero estar presente na evolução dele para mostrar e contar a verdadeira história desse país. Reforçar a nossa autoestima, força e importância", destacou.

Entretenimento