Topo
Entretenimento

Robert Pattinson fez teste para o papel de Chris Evans em 'Scott Pilgrim'

"Ele fez uma leitura muito mais intensa", relembra o diretor Edgar Wright - Laurent Emmanuel/AFP
"Ele fez uma leitura muito mais intensa", relembra o diretor Edgar Wright Imagem: Laurent Emmanuel/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 21h56

Neste ano, o filme "Scott Pilgrim Contra o Mundo" celebra seu 10º aniversário. Um dos maiores triunfos da produção é o elenco: foi o ponto de partida para atores como Chris Evans e Brie Larson, que depois entraram para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como Capitão América e Capitã Marvel.

Em entrevista à revista Vanity Fair, os diretores revelaram mais um nome estrelado que quase fez parte do filme: Robert Pattinson, que tentou o papel de Lucas Lee (no filme interpretado por Chris Evans).

"Eu me lembro vividamente. Ele fez uma leitura muito mais intensa. Obviamente, o Robert é um ator incrível com quem eu adoraria trabalhar hoje. Mas era uma versão muito diferente da que o Chris fez", recorda o diretor Edgar Wright.

As audições aconteceram pouco antes da estreia de "Crepúsculo", que lançou o ator à fama mundial. A diretora de elenco Jennifer Euston relembra que ele já não parecia ter gostado muito do trabalho:

"Eu lembro que perguntamos sobre 'Crepúsculo' e ele ficou tipo, 'É, sei lá, acabei de ver. É ok, eu acho. Não sei'."

Eles também consideraram contratar para o papel de Lucas Lee outro ator que acabou entrando para o MCU: Sebastian Stan, que interpreta Bucky Barnes, o Soldado Invernal. Mas, no final, a atuação de Chris Evans foi a que ganhou os diretores e também os fãs:

"Ele sempre me impressionou. Eu não gostava muito dos filmes do 'Quarteto Fantástico', mas eu o achava muito bom", explica Wright.

Entretenimento