Topo
Entretenimento

Neymar e Bruna Marquezine de moicano? Twitter tem guerra entre fãs dos dois

Em foto de 2018, Neymar e Bruna seguram uma bola de futebol (objeto causador da discórdia hoje) - reprodução/Instagram
Em foto de 2018, Neymar e Bruna seguram uma bola de futebol (objeto causador da discórdia hoje) Imagem: reprodução/Instagram
do UOL

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 13h20

Neymar e Bruna Marquezine voltaram? Quem entrar no Twitter hoje pode até pensar que sim, mas não é o caso. Os nomes dos dois estão bombando por causa do jogo entre PSG e Atalanta, pelas quartas da Liga dos Campeões, que acontece hoje a partir das 16h.

Mas o que Bruna tem a ver com isso?

Ela não vai jogar, é claro. Mas nos últimos tempos, sempre que Neymar ou Bruna viralizam, o outro é automaticamente lembrado. Então quando ela comemorava vitórias de Manu Gavassi no BBB 20, por exemplo, ele era zoado; agora o contrário aconteceu, e sobrou até para Manu.

O craque foi o centro de uma campanha imensa na rede social, na qual os fãs pediram para ele voltar com o penteado moicano para a partida. Uma foto de Neymar nos tempos de Santos foi modificada dezenas de vezes para mostrá-lo com camisas de clubes diferentes.

Rolou até montagem com Bolsonaro e Lula.

Teve gente que até pediu para Bruna colocar uma foto dele também.

A voz do povo é a voz de Deus: Neymar ouviu os pedidos e, ao que tudo indica, jogará de moicano.

Mas sobrou para Bruna. Muitos fãs do camisa 10 do PSG começaram a citá-la em provocações, questionando como a atriz se sentiria ao abrir o Twitter e encontrar tanta gente usando a foto de seu ex-namorado no perfil.

Foram muitas provocações bem-humoradas dos dois lados.

Mas algumas têm teor machista, e isso não é legal.

Ela não se manifestou sobre o assunto, mas seus fãs a defenderam. Aliás, muitas dessas pessoas também são fãs de Neymar e fazem um pedido: "pelo amor de Deus, parem de comparar os dois".

O "Menino Ney" virou "Adulto Ney" e está conquistando a torcida do PSG.

Sem deixar de lado a alegria e a irreverência.

Bruna não foi culpada pelo que ocorreu no passado —não foi ela quem fraturou o quinto metatarso de Neymar em 2018, por exemplo.

Também não foi culpada pela lesão dele na Copa de 2014.

Ele não a provocou, só seus fãs. Tudo indica que Neymar sabe que não precisa diminuir Bruna para crescer, basta brilhar nos gramados da Champions.

E hoje terá a torcida de milhões de brasileiros.

Entretenimento