Topo
Entretenimento

Para Príncipe Harry, luta antirracismo precisa da ação 'de cada um de nós'

"A desigualdade não é por acaso, como um acidente de carro. Ela foi produzida", afirma o príncipe - POOL New
"A desigualdade não é por acaso, como um acidente de carro. Ela foi produzida", afirma o príncipe Imagem: POOL New
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 19h29

Príncipe Harry se uniu à esposa, Meghan Markle, para participar de campanhas antirracistas. Em entrevista para a ONG Color Of Change, o Duque de Sussex afirma que tem conversado com CEOs sobre o assunto para promover mudanças estruturais.

Ele comenta: "Isso não é só responsabilidade da comunidade negra, é necessária a ação de cada uma das pessoas deste planeta".

"A caridade é crucial de muitas formas, mas não pode resolver o problema. Os problemas já existem, e são muito grandes. Como eu já te disse antes, é como levar um balde de água para um incêndio florestal", argumenta o príncipe.

Harry exaltou a atuação de gerações mais novas na luta antirracista, e disse que o importante é "agir ao invés de só falar".

A entrevista foi compartilhada no perfil da ONG no Instagram, com uma citação do príncipe na legenda: "A desigualdade não é por acaso, como um acidente de carro. Ela foi produzida".

Desde que abdicou de seu papel na família real britânica em março, Harry vive na mansão do ator e diretor Tyler Perry em Beverly Hills, nos Estados Unidos.

Entretenimento