Topo
Entretenimento

Marisa Orth contou com a ajuda de cachorro e vizinha para gravar 'Zorra'

Marisa Orth - Reprodução / Instagram
Marisa Orth Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 08h58

No elenco de "Zorra", Marisa Orth explorou sua criatividade em casa e contou com a ajuda da família para gravar a nova temporada do programa, que estreia no próximo sábado (15).

Antes da quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, o programa chegou a ser gravado por três semanas nos estúdios da TV Globo. No entanto, depois disso, tudo teve que ser adaptado.

"Até meu cachorro eu botei na roda. A vizinha aqui do lado também queria aparecer. 'Deixa eu pegar um papel de vizinha fofoqueira', disse. Imagina que louco o redator receber essas informações e bolar uma comédia em cima? A Maria, minha querida e deliciosa cozinheira, que está quarentenando comigo porque dorme aqui em casa, virou produtora de objetos. Meu filho (João Antonio, de 21 anos, do relacionamento com o produtor Evandro Pereira), está cursando o último ano da faculdade de Cinema e acaba fazendo 'estágio'. Ele ilumina, sonoriza, enquadra. Já fez até ponta como ator. O maridão (o percussionista Dalua) dá uma força também. Ele pegou mais na parte pesada, que é carregar as coisas de um cenário para o outro", contou Marisa em entrevista ao jornal O Globo.

Além de levar a produção da nova temporada de "Zorra" para as casas dos atores, a quarentena também afetou o envolvimento da atriz com a cena teatral.

"Quero crer que a gente vai para a rua. O teatro não morre. Basta um caixote, e a gente sobe em cima. A cidade acalmou. Criaram-se espaços, tem menos carros. Acho que estamos nos apoderando mais do ambiente urbano, e isso é um puta caminho civilizatório", acredita.

Ainda sobre os planos envolvendo o teatro, Marisa contou que não perde a esperança e que quer levar seu show "Romance", que mistura teatro e música, para um drive-in. "Acho que comédia é fundamental hoje em dia, bicho. Faz rir e critica, né?", considerou.

Sexualidade e comportamento

Não faltam ideias e reflexões na cabeça de Marisa Orth. Aos 56 anos, a atriz disse considerar o cérebro o "nosso órgão mais sexual". E, falando sobre sexualidade e comportamento, ela considera que a idade não trouxe tantas mudanças assim.

"Vou falar sinceramente para você: mudou muito pouco essa parte na minha vida (risos). Continuo achando que o nosso órgão mais sexual é o cérebro, que as minhas curvas melhores são as circunvoluções do meu córtex. Mas confesso que essa pergunta é um pouco íntima demais para a gente botar num jornal", brincou.

Relembrando sua "Playboy", publicada em 1997, Marisa ainda considera que foi uma "superoportunidade artística" e que agora está envelhecendo muito bem.

"Estou no lucro total. Consegui ficar linda. Foi um bônus. Deu para ser gata e gostosa, e agora acho que estou bonitona. Estou envelhecendo bem para caramba. Estou gostando bem mais de mim hoje em dia. E a "Playboy" ajudou nisso também", finalizou.

Entretenimento