Topo
Entretenimento

Diretores do 1º 'A Bela e a Fera' dizem que não foram pagos pelo remake

O live-action arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo - Divulgação/Walt Disney Pictures
O live-action arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo Imagem: Divulgação/Walt Disney Pictures
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 22h48

O live-action de "A Bela e a Fera" lançado em 2017 foi muito aclamado pela fidelidade à versão original, com cenas quase idênticas à animação. Três anos depois da estreia, os diretores da primeira versão afirmam: não receberam nada pelo remake.

"Eu não recebi um tostão furado do novo 'A Bela e a Fera'", disse Kirk Wise em entrevista ao site Collider. Seu parceiro, Gary Trousdale, acrescentou: "Não, não teve nada financeiro. Até o fato de que recebemos crédito foi uma surpresa para mim".

Além de "A Bela e a Fera", a dupla é responsável por clássicos como "O Corcunda de Notre Dame" e "Atlantis: O Reino Perdido". O primeiro já tem um live-action confirmado, produzido por Josh Gad (que interpreta Olaf em "Frozen"). Eles opinaram sobre os novos remakes:

"Tenho sentimentos conflituosos sobre os remakes em live-action. Por um lado, é ótimo ter estado envolvido em filmes que tiveram tanta longevidade e criaram tanto afeto no público que ele fica animado por ver uma nova adaptação. Mas também é meio tipo... É só assistir ao antigo", opina Wise. Trousdale foi mais direto:

"Minha opinião completamente objetiva e imparcial é que as animações são melhores, de qualquer jeito. Mas é só a minha opinião", afirmou. Wise completou: "Não é só sua".

Entretenimento