Topo
Entretenimento

'Star Trek': filme engavetado tinha trama sobre vírus que dizimava galáxia

Só Picard e seu tradicional facepalm para expressar nossa reação com o cancelamento de mais um "Star Trek" - Reprodução
Só Picard e seu tradicional facepalm para expressar nossa reação com o cancelamento de mais um 'Star Trek' Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 10h07

O filme de "Star Trek" que seria dirigido por Noah Hawley ("Fargo", "Legion") foi engavetado por enquanto — e o motivo é, bom, bastante compreensível.

Segundo o Deadline, o roteiro de Hawley era focado em um vírus mortal que se espalhava pela galáxia, mostrando como a tripulação de uma nave da Federação tentava contê-lo.

Os paradoxos com a pandemia do coronavírus foram o bastante para a Paramount decidir que a trama não cairia bem neste momento. De acordo com o Deadline, Hawley ainda não desistiu de comandar um longa da franquia — os planos foram apenas adiados.

A vez de Tarantino?

Quentin Tarantino durante a gravação de "Era Uma Vez em Hollywood" - Instagram/onceinhollywood - Instagram/onceinhollywood
O filme 'Era Uma vez em Hollywood', de Quentin Tarantino, é um dos que estão concorrendo neste ano
Imagem: Instagram/onceinhollywood

Com o engavetamento do "Star Trek" de Hawley, o caminho pode ficar livre para dois outros projetos da franquia que estavam travados na fase de pré-produção: começando pelo roteiro de Mark L. Smith ("O Regresso") que Quentin Tarantino estava comprometido a dirigir.

Segundo o Deadline, o diretor de "Era Uma Vez em Hollywood" dificilmente deve voltar a bordo da franquia, mas o script ainda pode ser aproveitado — a trama, bem "diferentona" para a franquia, se passa na Terra e tem um "clima de filme de gângster dos anos 1930".

Outra possibilidade é a de resgatar o quarto filme da tripulação comandada por Chris Pine (Kirk) e Zachary Quinto (Spock), que chegou a contratar S.J. Clarkson ("Os Defensores") como diretora — ela seria a primeira mulher a assinar um longa da saga — antes de ser cancelado.

A cineasta S.J. Clarkson chegou a ser contratada para dirigir filme de 'Star Trek' - Getty Images - Getty Images
A cineasta S.J. Clarkson chegou a ser contratada para dirigir filme de 'Star Trek'
Imagem: Getty Images

Entretenimento