Topo
Entretenimento

Neta de Chico Buarque se aventura na música em lives com namorado

Neta de Chico Buarque e filha de Carlinhos Brown, Clara Buarque faz lives com namorado Felipe El - Reprodução/Instagram
Neta de Chico Buarque e filha de Carlinhos Brown, Clara Buarque faz lives com namorado Felipe El Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 19h13Atualizada em 07/08/2020 20h53

Neta de Chico Buarque e filha de Carlinhos Brown, Clara Buarque, 21, tem se aventurado no universo das lives com o namorado Felipe El, 27. O casal tem usado a música e o improviso para cativar os fãs na internet. As informações são do "O Globo".

A dupla estreou nas apresentações ao vivo nas redes sociais da cantora Teresa Cristina, que tem aprovado a cantoria dos dois.

"Tenho aprendido com a nova geração a ter carinho pelas melodias e pela construção das canções. Eles são muito técnicos e bem preparados. Não ouviram a música uma vez e resolveram cantar. Isso é dedicação."

Personalidade e repertório

Sobre sua personalidade, Clara diz que sempre foi animada, extrovertida e gostou de cantar e dançar. Em uma família de artistas, conta que herdou um pouco de cada lado.

"Essa coisa afro do batuque é do meu pai. A forma de ver o mundo, o lado articulado e a atuação são da minha avó. Do meu avô, tenho a voz doce e o gosto musical".

"É delicioso ouvir velhas palavras no bico dos novos. Revigora e convida a nos renovar e reinventar", diz Brown sobre o repertório da filha, que, além de canções próprias, vai de Novos Baianos e Marisa Monte a Chico Buarque, Caetano e Gil.

Em sua programação ao vivo, a improvisação e liberdade vão além das canções: o casal vende rifa para apoiar projetos culturais, o cenário cai, os vídeos vão da vertical para a horizontal e nem sempre tudo é acertado antes da gravação.

"Às vezes, a gente se preocupa com a nossa simplicidade. Não temos microfone e luz", diz Felipe.

Entre risos, Clara também fala da "simplicidade" das apresentações: "Dá frio na barriga logo que entramos, mas a interação com o público tranquiliza. Quando o cenário que fizemos para uma live caiu em cima da gente na primeira música, foi só gargalhada".

Se conheceram através da música

Os dois cantaram juntos pela primeira vez no musical "Novos Baianos", em que se conheceram ainda na fase de testes de elenco, no mês de setembro de 2019. Na peça, Felipe foi Moraes Moreira e Clara foi Leilinha.

"Alguns dos ingredientes que os dois têm são talento e pureza musical. Tenho um leve dedo de influência e orgulho nesse belo encontro de almas", opina Pedro Baby, que junto com David Moraes dirigiu a parte musical do espetáculo.

Entretenimento