Topo
Entretenimento

Irmão de Luciano Huck diz que Caetano Veloso o ajudou a se aceitar gay

Fernando Grostein dirigiu "Coração Vagabundo", que acompanhou uma turnê de Caetano Veloso - Reprodução/Instagram
Fernando Grostein dirigiu 'Coração Vagabundo', que acompanhou uma turnê de Caetano Veloso Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em Santos

07/08/2020 13h08Atualizada em 07/08/2020 15h55

Fernando Grostein, cineasta e irmão do apresentador Luciano Huck, homenageou hoje Caetano Veloso em seu aniversário de 78 anos. Fernando, que dirigiu o documentário "Coração Vagabundo", sobre o cantor, publicou uma foto ao lado dele e revelou que Caetano o ajudou a aceitar a própria homossexualidade.

"Meu amigo querido, que me ensinou tanto na vida quando mais precisei. Cresci em um ambiente conservador! Quando tive a oportunidade de fazer o filme 'Coração Vagabundo', minha vida mudou", escreveu Fernando, no Instagram.

"Caetano e Paula Lavigne [mulher do cantor] me apresentaram uma nova forma de ver o mundo e me ajudaram muito a me aceitar como um homem gay e ser feliz! Admiração e gratidão infinitas! Amo vocês! Feliz aniversário."

Fernando Grostein se assumiu gay quando tinha 21 anos. Hoje, aos 39, está noivo do ator Fernando Siqueira.

Luciano Huck contou recentemente sobre o momento em que soube da orientação sexual do irmão. "Me procurou no escritório que eu tinha em São Paulo. Foi muito corajoso. Você sabe que no mundo que a gente vive, a vida de quem você ama muito não vai ser a vida mais tranquila [ao se assumir gay]."

Entretenimento