Topo
Entretenimento

Caetano comemora 78 anos com lançamento de 'Talvez', dueto com filho Tom

Caetano Veloso lançou música com o filho Tom Veloso para comemorar 78 anos - Manuela Scarpa/Brazil News
Caetano Veloso lançou música com o filho Tom Veloso para comemorar 78 anos Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 09h15

Caetano Veloso faz aniversário hoje e, para comemorar, lançou a faixa inédita "Talvez", dueto com o filho Tom Veloso.

O lançamento é presença garantida na live que o ícone da MPB vai comandar hoje, a partir das 21h30, com transmissão pela plataforma de streaming Globoplay.

Sobre a transmissão ao vivo, Caetano disse que foi difícil escolher o repertório entre "os sucessos consagrados" e "as coisas que tratam de temas mais adequados à situação de quarentena". Ele também falou sobre como a live virou "lenda" entre os fãs após sua recusa inicial de aderir ao formato.

Eu nem via possibilidade de fazer live. Não achava que o que me era proposto fosse do meu feitio. Mas eu queria fazer. Acho graça de o assunto ter ficado tão falado. O fundamental, que é cantar, estar na companhia dos meus filhos e escolher canções, me dá prazer."
- Caetano Veloso sobre sua primeira live

Tom Veloso compôs a letra romântica de "Talvez", baseado em melodia de Cezar Mendes. O arranjo é de Mario Adnet, tio do humorista Marcelo Adnet.

O próprio Caetano teceu elogios ao trabalho do filho e de Mendes na canção:

[Cezar] sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão, revelou no discípulo um talento para pôr palavras em música semelhante ao dos melhores letristas de sambas-canções dos anos 1940
Caetano Veloso elogia composição de "Talvez"

Entretenimento