Topo
Entretenimento

Boneca do filme Trolls sofre boicote de pais por botão nas 'partes íntimas'

Botão nas "partes íntimas" de boneco do filme "Trolls" - Reprodução/Twitter
Botão nas 'partes íntimas' de boneco do filme 'Trolls' Imagem: Reprodução/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 10h36Atualizada em 07/08/2020 11h21

A adorável personagem Poppy, da franquia de animação "Trolls", faz sucesso com as crianças e ganhou um brinquedo produzido pela Hasbro recentemente. Mas um detalhe da boneca acabou indignando alguns pais nos EUA.

O problema é que o brinquedo vinha com dois botões: um na barriga, que fazia com que Poppy cantasse; e outro entre as pernas, que fazia com que ela gargalhasse.

Segundo o que disseram alguns pais nas redes sociais, o botão "nas partes íntimas" de Poppy não constava na embalagem do brinquedo.

Eu sei que alguns de vocês podem achar que isso não é algo importante... Mas eu tenho filhos, e acho isso errado. A boneca faz um som estranho quando você toca as partes íntimas dela. Para mim, são sons sexuais. É perturbador
Mãe não identificada fala em vídeo que viralizou no Twitter

Pouco depois do primeiro vídeo, uma petição online foi iniciada pela norte-americana Jessica McManis, exigindo a retirada da boneca nas lojas. Mais de 260 mil pessoas já apoiaram a causa no abaixo-assinado.

A Hasbro, por sua vez, notou a polêmica e cedeu às pressões, retirando o brinquedo das lojas e prometendo substituir as unidades já compradas.

O botão foi desenhado para reagir quando a boneca é colocada na posição sentada, mas reconhecemos que isso pode ser entendido como inapropriado. Isso não foi intencional
Julie Duffy, porta-voz da Hasbro, ao "Providence Journal"

Entretenimento