Topo
Entretenimento

'Vampiro de Niterói' e mais 4 séries sobre serial killers

do UOL

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 04h00

Hoje estreia "O Vampiro de Niterói", documentário em seis episódios produzido pelo UOL MOV sobre um dos mais conhecidos serial killers brasileiros: Marcelo Costa de Andrade, que confessou, em 1991, ter assassinado mais de dez meninos.

Andrade dizia que bebia o sangue de suas vítimas e, por isso, ganhou o apelido que dá nome à série.

Ao longo de seis episódios, a série, disponibilizada no YouTube e no UOL Play, reconta a história da investigação do caso, que causou comoção no Brasil dos anos 1990.

E se depois da maratona de "O Vampiro de Niterói" você quiser ver mais sobre serial killers, não tem problema. Separamos aqui outras tramas baseadas em histórias reais que vão te dar arrepios (e que também são ótimas para maratonar):

'Mindhunter'

David Fincher, de "Seven", sabe contar uma história de serial killer como ninguém —e faz isso muito bem nessa série da Netflix, que mostra o início dos trabalhos do FBI para traçar o perfil dos assassinos em série. A produção revisita casos famosos como o de Charles Manson e o do assassino BTK.

Onde ver: Netflix.

'Eu Terei Sumido na Escuridão'

A série documental mostra a investigação da escritora Michelle McNamara sobre o Assassino de Golden State, responsável por 50 invasões residenciais seguidas de estupros e outros 12 assassinatos entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1980, na Califórnia. O trabalho dela foi essencial para que o criminoso fosse preso.

Onde ver: HBO Go.

'Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy'

O documentário conta a história de Bundy, que confessou ter matado 36 mulheres, a partir das próprias declarações do criminoso. Dá para fazer uma dobradinha com 'Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal', filme com Zac Efron no papel do serial killer.

Onde ver: na Netflix.

'The Jinx'

A série investiga o caso do bilionário de Robert Durst, acusado de três mortes: a de sua mulher, Kathleen Durst, de sua amiga Susan Berman e de um vizinho, Morris Black. Ele confessou os crimes durante a produção da série, sem saber que era gravado. Ele ainda está sendo julgado pela morte de Berman.

Onde ver: HBO Go.

Entretenimento