Topo
Entretenimento

Stycer: 'Apoio da Globo a Felipe Neto aponta mudança de cenário'

O youtuber Felipe Neto  - Reprodução/ Instagram
O youtuber Felipe Neto Imagem: Reprodução/ Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2020 04h00

A presença do youtuber Felipe Neto na televisão tem sido assunto nas últimas semanas. A postura cada vez mais crítica do influencer em relação ao governo e à própria televisão é o principal tema do podcast UOL VÊ TV #38, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (disponível no vídeo abaixo a partir 01:13).

Para Stycer, o vídeo gravado por Felipe Neto para o "The New York Times" "detonou uma repercussão sem precedentes para o bem e para o mal" (a partir de 9:10).

"Foi uma campanha de difamação que se intensificou em proporções inéditas com acusações falsas."

Ainda segundo Stycer, "essa campanha acabou trazendo ele para o 'Jornal Nacional' na semana passada. Ele ganhou uma matéria de seis minutos durante a semana, um espaço bastante generoso, com uma entrevista que ele deu para falar da situação".

"Isso mostrou um apoio do 'Jornal Nacional' e da Globo a ele muito explícito. Como se eles dissessem 'esse cara está sendo atacado por ter feito uma crítica à forma com que o governo Bolsonaro tem enfrentado a pandemia'. Isso foi uma mudança no cenário. No momento em que a Globo falou 'olha, a gente está com você, isso colocou ele numa outra posição."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.

Entretenimento