Topo
Entretenimento

Professor de 'La Casa de Papel' é homem 'cheio de segredos' no Globoplay

Álvaro Morte em cena de "The Head", que chega ao Globoplay hoje - Reprodução/IMDb
Álvaro Morte em cena de 'The Head', que chega ao Globoplay hoje Imagem: Reprodução/IMDb
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 11h59

Álvaro Morte é especializado em interpretar homens "cheios de segredos". Depois de encarnar o Professor no fenômeno espanhol "La Casa de Papel", o ator é um dos astros de "The Head", produção que chegou hoje no Globoplay.

Na série, ele é Ramón, o cozinheiro da estação científica Polaris 6, na Antártida. Durante a missão de seis meses no local, no entanto, o grupo de cientistas perde comunicação com o mundo externo.

[Meu personagem] é um cara muito visceral e aparentemente quieto. Assim como os demais, ele possui muitos segredos. Na série, o ponto de vista da cena é de acordo com quem está contando a história. Existem várias perspectivas e acho que, nesse tipo de história, é absolutamente essencial que você não saiba como os personagens são de fato, até o final."
- Álvaro Morte sobre o papel de Ramón em "The Head"

O mistério se desenrola a partir do momento em que o comandante Johan Berg (Alexandre Villaume) chega à base para verificar o que aconteceu. Ele descobre que parte da expedição está morta, dois membros estão desaparecidos, e o um dos sobreviventes está tão traumatizado que é praticamente incapaz de ajudá-lo.

Coproduzida por Espanha e Japão, a série conta com cenas faladas em inglês, dinamarquês, sueco e espanhol. Além disso, o elenco provém de sete nacionalidades diferentes, trazendo estilos e sotaques próprios.

Entretenimento