Topo
Entretenimento

Novos Baianos fazem primeiro show sem Moraes Moreira e homenageiam parceiro

Novos Baianos - Mila Maluhy/Divulgação
Novos Baianos Imagem: Mila Maluhy/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 18h10

Os Novos Baianos se reúnem no sábado (8), às 17h30, para uma live beneficente. O show será o primeiro sem Moraes Moreira. O cantor e compositor, que morreu em abril, será homenageado pelos companheiros.

Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão devem apresentar os maiores sucessos do grupo, muitos deles de autoria de Moraes. A live será transmitida canal da cerveja Devassa no Youtube.

Era do Moraes Moreira que brotavam todas as canções que viraram clássicos dos Novos Baianos. Galvão fazendo as letras e ele, música Paulinho Boca de Cantor

No evento, parte do projeto Devassa Tropical Ao Vivo, os Novos Baianos estarão reunidos em um ambiente que remete ao sítio folclórico dos anos 70, onde eles viviam em comunidade.

Vamos fazer uma homenagem linda ao Moreirinha, nosso irmão querido. Será uma emoção muito forte e um momento muito especial Baby do Brasil

O valor arrecadado durante a live dos Novos Baianos será revertido em doações em prol do Retiro dos Artistas, que acolhe profissionais idosos da cena cultural em vulnerabilidade e do Cortejo Afro, grupo que realiza apresentações ligadas a cultura africana e que possui mais de 130 integrantes, entre produtores e familiares que estão há mais de 120 dias sem trabalhar.

Sem Moraes não existiria Novos Baianos. Moraes é uma peça fundamental para o grupo Paulinho Boca de Cantor

Interessados já podem colaborar com valores a partir de R$ 10 no site da Sympla. Durante a live, um QR Code também será disponibilizado na tela, direcionando para o site.

Entretenimento