Topo
Entretenimento

'Judas e o Messias Negro', sobre espião dos Panteras Negras, ganha trailer

No filme, Daniel Kaluuya interpreta Fred Hampton, presidente estadual do partido em Illinois - Divulgação
No filme, Daniel Kaluuya interpreta Fred Hampton, presidente estadual do partido em Illinois Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 22h53

Foi lançado hoje o trailer de "Judas e o Messias Negro", filme do diretor Shaka King baseado na história real do criminoso William O'Neal que foi recrutado pelo FBI para se infiltrar no Partido dos Panteras Negras.

No filme, O'Neal é interpretado por Lakeith Stanfield ("Atlanta"). Ele aceita a proposta do FBI para se infiltrar no movimento e obter informações sobre o presidente do partido em Illinois, Fred Hampton — interpretado pelo indicado ao Oscar Daniel Kaluuya ("Corra!").

O trailer mostra o momento em que Hampton anuncia a criação da Coalizão Arco-Íris: uma união de forças com outros povos oprimidos da cidade de Chicago para lutar por igualdade e empoderamento político.

"Judas e o Messias Negro" é a estreia de Shaka King na direção de longa-metragens. O elenco também conta com Algee Smith ("O Ódio que Você Semeia"), Darrell Britt-Gibson ("Luta por Justiça"), Dominique Thorne ("Se a Rua Beale Falasse"), Amari Cheatom ("Roman J. Israel, Esq."), Caleb Eberhardt ("The Post - A Guerra Secreta") e Lil Rel Howery ("Corra!").

Confira o trailer:

Entretenimento