Topo
Entretenimento

'Criar um filho com tanto racismo é desafiador', diz ator Jonathan Azevedo

Jonathan Azevedo ao lado do filho Matheus Gabriel - Reprodução/Instagram
Jonathan Azevedo ao lado do filho Matheus Gabriel Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2020 18h24

Pai de primeira viagem, Jonathan Azevedo falou sobre os desafios que está encarando nesse novo momento da sua vida ao lado de Matheus Gabriel, de 9 meses. Para o ator, o momento atual na sociedade possui muitas adversidades, mas por meio do afeto ele acredita ser possível enfrentá-las.

"Criar um filho no meio desse momento tão delicado e com tanto racismo é desafiador. Quero estar presente na evolução dele para mostrar e contar a verdadeira história desse país. Reforçar a nossa autoestima, força e importância", explicou o artista, em conversa com o GShow

"Acredito que um bom coração e uma mente conectada com a realidade deixa qualquer pessoa mais forte para enfrentar os desafios da vida, que nem sempre é fácil. Dá para ter força nas atitudes e doçura nas palavras."

Considerando-se um homem sensível, Jonathan Azevedo ainda falou sobre a importância de se construir a ideia de que o homem é sensível e chora também.

"Homens fortes são sensíveis, choram e são delicados. Eu sou emotivo e a liberdade dos meus sentimentos me mostrou um mundo cheio de boas oportunidades. Acredito que isso estimula a empatia e facilita o entendimento das diferenças."

Ainda que hoje encare a paternidade com mais leveza, o ator contou que, quando recebeu a notícia da chegada de Matheus Gabriel, sentiu medo e preocupação. "Não foi planejado, aconteceu... Imaginei que teria de parar tudo, de viajar e de desbravar o mundo e suas oportunidades. Tive medo! Mas, quando ele nasceu, eu descobri que a maior aventura da minha vida e a maior viagem era ser pai."

"Eu aprendo e descubro um novo mundo a cada segundo ao lado do meu filho. Sou muito feliz e realizado! Me tornei pai no dia a dia com as descobertas e o meu filho é a minha prioridade. Ele vem sempre na frente. Gosto de abrir mão de tudo só para ver o sorriso dele. Não existe presente melhor."

Jonathan Azevedo diz estar ciente de quais valores quer passar para Matheus Gabriel durante a criação da criança. "O maior ensinamento que posso dar ao meu filho é que compartilhando a gente tem mais. Mais amor, respeito, amizade, trabalho, ética e dias melhores. Precisamos nos nutrir de bons sentimentos", afirmou.

Entretenimento