Topo
Entretenimento

Morre o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos, vítima de covid-19

Gésio Amadeu morreu aos 73 anos - Globo/Caiuá Franco
Gésio Amadeu morreu aos 73 anos Imagem: Globo/Caiuá Franco
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 18h52Atualizada em 05/08/2020 20h19

O ator Gésio Amadeu morreu na tarde de hoje, aos 73 anos, por complicações da covid-19. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, na cidade de São Paulo, desde o começo de junho.

Mario Amadeu, filho do ator, confirmou a informação em suas redes sociais. "Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por ora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado."

Veja Gésio Amadeu em ação no entretenimento

Carreira em três áreas

Gésio construiu uma carreira sólida no entretenimento e não se limitou à televisão. O ator chegou a brilhar no teatro e também no cinema.

Seu primeiro trabalho na área foi na extinta TV Tupi, na novela "Beto Rockfeller". Ele teve passagens por Globo e SBT ainda. No canal de Silvio Santos, chamou a atenção na primeira edição de "Chiquititas" quando viveu o Chef Chico.

No teatro, o ator estrelou mais de 30 montagens, inclusive de clássicos como "A Falecida" e "Boca de Ouro", de Nelson Rodrigues. Já no cinema, Gésio emprestou seu talento para filmes como "A Moreninha".

Seu último trabalho na televisão foi ainda esse ano, em "Bugados", série do Gloob. Ele viveu Seu Andrade.

Internação desde junho

Em junho, Mario publicou em suas redes sociais informações sobre o estado de saúde do pai, ao confirmar que os dois contraíram covid-19.

"Meu pai, o ator Gésio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames, pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez", contou.

"Muitos sabem e muitos não sabem mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou COVID. Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho. No quarto que ele teve febre uma segunda vez. Fizeram uma tomografia que constatou uma suspeita alta de Covid. O pulmão dele estave já tomado. Enquanto não vinha a confirmação pelo exame PCR, nós como família entendemos que era importante irmos para um hospital com melhores condições para atendê-lo, que nos desse segurança pelo tratamento adotado, e dentro de um plano de saúde com melhor qualidade. Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido. Por estar próximo do meu pai e cuidando dele, acabei contraindo COVID também. Fui medicado, ficando 14 dias em tratamento e quarentena domésticos, e hoje tô zerado. Meu pai está atualmente na UTI, recebendo o melhor tratamento possível, conforme a percepção da nossa família. Depois de uns dias no novo hospital, veio a confirmação do exame do primeiro hospital. Mas a essa altura já sabíamos que era Covid e ele já estava sendo tratado. Como todos os que amam nosso pai, queremos tê-lo de volta, com o sorriso típico dele estampado naquele rosto lindo e a sua risada preenchendo a sala e a cozinha, onde ele sempre cuidou da gente. Ele está em estado grave mas apresentando melhoras a cada dia. No momento suas orações, seus pensamentos positivos e suas boas energias são essenciais para que meu pai saia dessa. Nós, da família, agradecemos muito se juntos pudermos vencer essa guerra, talvez não de mãos dadas, mas de corações entrelaçados." Mário Amadeu

A post shared by Gésio Amadeu (@gesioamadeu.ator) on

Entretenimento