Topo
Entretenimento

'Decidi ganhar dinheiro e não ir atrás de outros papéis', diz Ellen Pompeo

Ellen Pompeo em cena de "Grey"s Anatomy" - Reprodução / Internet
Ellen Pompeo em cena de "Grey's Anatomy" Imagem: Reprodução / Internet
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/08/2020 21h45

Ellen Pompeo fez uma sincera declaração ao dizer o motivo de não se incomodar em interpretar a mesma personagem por 15 anos. Desde 2005, ela dá vida a médica protagonista na série Grey´s Anatomy, que está na 16ª temporada.

A atriz disse em entrevista ao podcast "Jemele Hill Is Unbothered" que sua vida em família é mais importante do que correr atrás de papéis criativos na carreira e, por isso, tomou a decisão de ganhar dinheiro.

"Eu fiz escolhas para continuar na série. Para mim, uma vida em família saudável é mais importante do que a carreira. Eu não tive uma infância particularmente feliz. Então, ter uma vida feliz em casa era realmente algo que eu precisava completar para fechar o buraco no meu coração", declarou.

"Então, tomei a decisão de ganhar dinheiro e não correr atrás de papéis criativos. Não fazia muito sentido para mim sair", completou.

Ao longo dos anos, vários atores do elenco principal deixaram o drama médico de Shonda Rhimes para viver novos personagens. Já Ellen não sentiu essa necessidade.

"Eu nunca gosto de correr atrás de nada. E atuar, para mim, na minha experiência, se tratava disso. Você precisa correr atrás de papéis, precisa implorar por papéis, precisa convencer pessoas. E embora eu seja produtora e seja o mesmo tipo de coisa, acho que ainda o faço de um lugar que nunca sinto tanta sede, porque tenho uma estabilidade financeira", disse.

Além de atuar "Grey's Anatomy" no papel da médica Meredith Grey, Pompeo também é produtora do spinoff da série, "Station 19".

"Não comecei em 'Grey's' antes dos 33 anos, e aí comecei a ter filhos aos 40 anos. Se eu tivesse começado a série mais nova, com uns 25 anos, provavelmente poderia ter saído quando tinha 31 ou 32, quando meu contrato de seis anos terminava", continuou.

Na vida pessoal, é atriz é casada com o produtor musical Chris Ivery desde 2007. Eles são pais de Stella, de 10 anos, Sienna, de 5, e Eli, de 3.

"Eu sabia que chegando aos 40 anos, eu não iria querer estar lá fora correndo atrás das coisas, implorando. Prefiro ver isso como a bênção que é. É bastante comum os atores tentarem fugir das coisas... Tudo bem. Entendo. Entendo isso completamente. Mas na minha idade e onde está minha vida, não estou tentando fugir de nada. É quem eu sou. Fiz minhas escolhas e estou bem com isso... Grey tem sido um presente".

Entretenimento