Topo
Entretenimento

Filha de Vanusa confirma Alzheimer da mãe: 'Está sob cuidados médicos'

A cantora Vanusa em junho de 2016; a filha, Aretha Marcos, confirmou que ela tem Alzheimer - Thyago Andrade/Brazil News
A cantora Vanusa em junho de 2016; a filha, Aretha Marcos, confirmou que ela tem Alzheimer Imagem: Thyago Andrade/Brazil News
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 08h33

Aretha Marcos confirmou que a mãe, Vanusa, foi diagnosticada com Alzheimer. Em entrevista ao "Domingo Espetacular" de ontem, a cantora disse que Vanusa "permanece sob cuidados médicos".

Aretha, que é filha do casamento de Vanusa com Antonio Marcos, ainda falou sobre a entrevista que a mãe deu a Gugu Liberato, em 2016, dizendo que estava brigada com a filha. "Ali ela já estava doente", revelou.

"O maior orgulho que tenho dos meus pais é que eles sempre foram muito autênticos. Nunca quiseram parecer o que não eram. Talvez isso tenha prejudicado, mas mantiveram a autenticidade."
- Aretha Marcos sobre persona pública da mãe, Vanusa

Aretha vive no que define como uma "humilde residência" em Piracaia, interior de São Paulo. É mãe de Mel (23 anos) e Uriel (11 anos), e disse ter vivido uma vida "de altos e baixos".

Posso dizer que ter pedigree duplo, com pai e mãe famosos, não é fácil. Meus pais sempre foram muito bons em tudo o que se propuseram a fazer, e eu sempre fui desapegada a padrões, rótulos."
- Aretha Marcos sobre vida como filha de Vanusa

Saúde de Vanusa

A cantora, de 72 anos, foi originalmente internada em agosto de 2017. Na época, foi noticiado que ela estava viciada em calmantes para combater a depressão. Pouco tempo depois, recebeu alta, mas logo precisou ser internada novamente.

Em outubro do ano passado, em entrevista para o Jornal Extra, outro filho de Vanusa, Rafael, já havia levantado a hipótese de a mãe ter Alzheimer. "Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão, e os médicos vão pedir uma bateria de exames, porque há uma suspeita", contou.

No último mês de maio, Rafael fez uma homenagem para Vanusa perto do dia das mães. "Não poder te ver porque você está internada e isolada por conta de um vírus me causa uma impotência muito grande, até porque não sei se terei outro dia das mães ao seu lado", escreveu.

Entretenimento