Topo
Entretenimento

'Senti muita angústia', diz Eliana sobre covid-19 e isolamento dos filhos

Eliana precisou ficar em isolamento dos filhos durante o tratamento contra covid-19 - Reprodução/Instagram
Eliana precisou ficar em isolamento dos filhos durante o tratamento contra covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 09h40

Uma das infectadas pelo novo coronavírus, a apresentadora Eliana explicou como foi conviver com a covid-19, mesmo não tendo apresentado os sintomas da doença. "Cada dia era um dia de muita apreensão. Nenhum sintoma eu tive, mas começar assintomática, não significa que você permanecerá assintomática", disse.

"Então, cada dia era um dia de muita expectativa. Fazia um 'check' todos os dias para ver se notava alguma mudança, mas permaneci assintomática", revelou durante sua participação no programa The Noite, na madrugada do último sábado.

Eliana afirmou que seu pai sofreu muito ao saber que ela estava doente. "Senti muita angústia e, consequentemente, muita dor no peito. Imediatamente, liguei para os médicos. Eles pediram para que eu fosse fazer uma tomografia no hospital, mas era um reflexo da angústia mesmo", explicou.

Mania de limpeza

Eliana contou ainda que desenvolveu uma mania de limpeza durante o período de isolamento. "Na hora do banho, ia para o box com a vassoura e um saquinho de bicarbonato. Saía com o box brilhando", disse.

A apresentadora precisou se manter afastada também dos filhos Manuela, 2, e Arthur, 8, que segundo ela, não se infectaram com o coronavírus.

Para ela, esse afastamento da família produziu "um momento de muita introspecção" durante o isolamento.

Eliana já se recuperou e voltou a gravar seu programa, seguindo as medidas de distanciamento e cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Entretenimento