Topo
Entretenimento

'Ele me ensinou a ser mais grata', diz Nakamura sobre adoção de Wallace

Carol Nakamura com o noivo, Guilherme Leonel, e o filho Wallace - Mariana Salles - Reprodução/Instagram
Carol Nakamura com o noivo, Guilherme Leonel, e o filho Wallace Imagem: Mariana Salles - Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 17h55

Carol Nakamura aprendeu a valorizar as coisas simples da vida após a adoção de Wallace, de 9 anos. O menino vivia no antigo lixão do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, e hoje mora com a atriz e seu noivo, Guilherme Leonel, desde o fim do ano passado.

"Ele nos ensinou tanto, principalmente a ter gratidão. Quando ele chegou em casa, abriu o chuveiro e perguntou: 'Tia, essa água cai do céu?'. São coisas que para a gente são tão normais, que passam batido. Mas quando a gente escuta isso nos faz refletir que tem gente que ainda não tem nem saneamento básico", disse a atriz em entrevista para a revista Quem.

Ela também analisou o que tem aprendido com filho: "Tudo isso faz a gente analisar o quanto tem tudo e não agradece. Isso fez com que eu entendesse a importância do simples, das coisas pequenas, de ser ouvido, visto. Ele me ensinou a ser mais grata e parar de reclamar da vida. O Wallace mudou completamente a minha vida".

Enquanto aguardam o processo de adoção, o casal conseguiu uma autorização para colocar o menino na escola pela primeira vez. Logo em seguida, tiveram que se adaptar para seguir com o aprendizado em casa.

"Ele tinha acabado de entrar para a escola. Antes disso, ele nunca tinha ido para uma. Ele estava superanimado e aí teve essa questão da pandemia e de ter que ficar em casa. A gente teve que se readaptar. Ele estuda de manhã e à tarde online e agora começou a ter aula presencial com horário marcado três vezes na semana. A gente teve que aprender com a professora como ensinar algumas coisas para ele. Diferentemente de uma criança que já vem sendo alfabetizada, ele começou do zero. O dever de casa não era comum, que você só dá o direcionamento. Tem que ensinar o alfabeto antes. Foi um processo longo, mas graças a Deus ele está evoluindo bem", disse.

Recentemente, Wallace viveu um momento emocionante com um ídolo. "Esses dias a Ludmilla falou com ele e ele chorou. Eu estava tentando entender o motivo dele ter ficado tão emocionado. Percebei pela Ludmilla ser muito importante e famosa, ele viu que alguém neste lugar enxergou ele. Isso foi muito especial. Ele não era visto antes", contou a mãe.

No mês passado, Guilherme expôs mensagens preconceituosas que recebeu nas redes sociais em relação ao filho. Essa era uma das principais preocupações de Nakamura quando iniciou o processo de adoção.

"Uma das coisas que me deixavam mais preocupadas em relação ao Wallace era o preconceito. Eu pensava: 'será que eu vou ter que esconder o Wallace para as pessoas não falarem besteira dele?'. Mas tomei uma decisão de jamais fazer algo assim. Eu quero ser natural, normal e viver a minha vida, enfrentando o que tiver que enfrentar. Quando as pessoas começaram a saber sobre o Wallace, a aceitação foi muito grande e, graças a Deus, o carinho foi enorme. Tem sempre uma ou duas pessoas que falam besteiras, mas acho que são pessoas mal resolvidas com suas próprias vidas, pessoas preconceituosas que precisam de um tratamento psicológico e de uma aula", afirmou.

Entretenimento