Topo
Entretenimento

'A Barraca do Beijo 3': as respostas que queremos ver no próximo filme

Elle (Joey King) e Marco (Taylor Zakhar Perez) em "A Barraca do Beijo 2" - Marcos Cruz/Netflix
Elle (Joey King) e Marco (Taylor Zakhar Perez) em 'A Barraca do Beijo 2' Imagem: Marcos Cruz/Netflix
do UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 04h00

A Netflix já confirmou que "A Barraca do Beijo 3" sai mesmo em 2021. O filme foi rodado junto do segundo e só nos resta esperar. Enquanto esse momento não chega, seguimos curiosíssimos pelas escolhas "difíceis" de Elle Evans.

ATENÇÃO: Se você ainda não viu o filme, não siga com a leitura. O texto contém spoilers.

.

.

.

Berkeley ou Harvard?

A Barraca do Beijo 2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Para quem achou "A Barraca do Beijo 2" um pouco arrastado, o anúncio de que ele foi gravado simultaneamente com o terceiro filme explica muita coisa. Desde o começo da história, Elle já lida com a dúvida de qual universidade escolher e, mesmo conseguindo a grana extra para fazer Harvard, ela segue indecisa até o momento final. Berkeley, na Califórnia, ou Harvard, em Massachusetts? Só saberemos mesmo no próximo longa.

Noah ou Marco?

Elle e Noah  - Marcos Cruz/Netflix - Marcos Cruz/Netflix
Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) ficam juntos em 'A Barraca do Beijo 2'
Imagem: Marcos Cruz/Netflix

Tá! Quem viu até o final já sabe que a Elle decide ficar mesmo com o Noah. Parte da internet surtou com a escolha, desaprovada por quem torcia para o fofíssimo Marco conquistar de vez a protagonista. Mas vale lembrar que o boy não desistiu dela e já está confirmado no terceiro filme. O crush não vingou, mas segue vivo!

E o Lee?

Pois é, não dá para ignorar a amizade de Elle com Lee (o irmão do Noah), uma das relações mais bonitas e verdadeiras dessa saga. Os dois passaram poucas e boas. Primeiro quando Elle quebrou a regra e pegou o irmão do amigo. E depois quando Lee sofreu muito para entender a namorada que se sentia sufocada pela melhor amiga.

Se Elle for para Berkeley, o grude dos amigos deve continuar. E se escolher Harvard os dois terão que lidar com as dores de virar adulto, entre elas a distância que às vezes é necessária. O que será que vai acontecer com eles?

Os livros

livro A Barraca do Beijo - Divulgação - Divulgação
Capa do livro 'A Barraca do Beijo'
Imagem: Divulgação
Fontes confiáveis podem nos dar pistas sobre o destino dos personagens da saga "A Barraca do Beijo". São os livros que inspiraram os filmes. Veja bem, inspiraram! Portanto nem tudo o que está no papel é 100% fiel ao que já vimos na tela, a começar pelas regras que nem saíram da mente da autora Beth Reekles (que até já conversou com a gente aqui no Brasil!).

Mas se você precisa matar a curiosidade, pode se preparar lendo os livros que já foram lançados. São quatro:

"A Barraca do Beijo": É basicamente a mesma história do primeiro filme lançado na Netflix em 2018. Principal diferença? O livro não tem as regras da amizade de Elle e Lee, que ganham bastante destaque no filme.

"A Casa da Praia": É um conto de apenas 140 páginas. Nos filmes, ele é brevemente resumido no início de "A Barraca do Beijo 2". Uma curiosidade é que a versão física do livro está disponível apenas em português e italiano.

"A Barraca do Beijo 2 - Amor a Distância": É a história do segundo filme, com Elle ainda vivendo na Califórnia, e Noah, em Boston. O casal enfrenta os primeiros obstáculos do relacionamento por causa da distância.

"Pé na Estrada": Mais um conto curtinho, de 97 páginas, lançado apenas um mês depois de "A Barraca do Beijo 2". Para quem está curioso sobre o próximo filme é aqui que devem estar algumas pistas sobre o destino de Elle, Noah e Lee.

Entretenimento