Topo
Entretenimento

Disney: Herdeira do cofundador critica reabertura de parques na pandemia

Abigail E. Disney não gostou da reabertura dos parques feita pela empresa e teme por novos casos da doença - IMDB
Abigail E. Disney não gostou da reabertura dos parques feita pela empresa e teme por novos casos da doença Imagem: IMDB
do UOL

Do UOL, em São Paulo*

16/07/2020 12h54

Abigail Disney, sobrinha-neta de Walt Disney, criticou hoje a decisão da The Walt Disney Company em reabrir diversos dos parques pelo mundo em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Eu estou confusa sobre como eles pensam que podem, possivelmente, proteger seus clientes e seus funcionários", disse Disney à rede de televisão CNBC.

"Eu certamente conheço pessoas que trabalham lá [nos parques] que estão muito desconfortáveis, que têm doenças como asma e diabetes que as colocam em alto risco, que estão literalmente decidindo se querem voltar ao trabalho ou comprar comida."

No último final de semana, a Disney World voltou a funcionar em Orlando, na Flórida, enquanto há altas taxas de infecção da doença. Somente ontem, de acordo com o Departamento de Saúde regional, o estado registrou 10.181 casos de infeção pela covid-19 e foram contabilizadas 112 mortes nas 24 horas antes da divulgação do boletim.

Ao ser questionada se levou o relato do incômodo à empresa, a herdeira informou que "as linhas de comunicação não são robustas".

Ontem, o parque da Disney em Hong Kong teve de fechar as portas após sua reabertura no meio de junho — o local ficou fechado por cerca de cinco meses desde o início da pandemia. A decisão foi tomada pelas autoridades locais como meio de evitar uma nova contaminação da doença. No entanto, os hotéis continuarão abertos, mas cumprindo os protocolos sanitários exigidos pelo governo.

*Com informações da EFE

Entretenimento