Topo
Entretenimento

Ator do seriado 'Sandy & Jr' conta que chegou a ser internado com depressão

Edward Boggis interpretou o vilão Tony no seriado "Sandy & Junior" - Divulgação / Globo
Edward Boggis interpretou o vilão Tony no seriado "Sandy & Junior" Imagem: Divulgação / Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 10h08

Edward Boggis, que interpretou o vilão Tony no seriado "Sandy & Junior", hoje vive no interior de Minas Gerais. Oito anos atrás, porém, o ator passou por uma depressão profunda e chegou a ser internado em uma clínica psiquiátrica no Rio de Janeiro.

"Foi um momento difícil, mas hoje em dia tenho mais estrutura familiar, psicológica. Naquela época, precisei de ajuda especializada. Foi importante eu ter entrado de cabeça para me resolver e me entender. Quando estamos com dificuldade, temos que compreender o que traz isso. Hoje entendo melhor a depressão, que é um transtorno cíclico. Se ela voltar, já sei lidar. E ela volta", contou o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

"Aprendi a fazer movimentos contrários a ela. Gosto daquela frase do Buda que diz: 'A dor é inevitável, o sofrimento é opcional'. Se encaramos a dor como um peso, ela vira sofrimento. Já se encaramos como algo que nos faz evoluir, ela se torna um benefício. Muitas coisas negativas na nossa vida podem se transformar em positivas", acrescentou.

Edward está longe da TV há dez anos e atualmente trabalha como educador social na prefeitura de Alfenas (MG). Aos 43 anos, o carioca contou que decidiu se mudar para a pequena cidade depois de se apaixonar.

"Uns três anos atrás eu apresentei um filme num festival aqui em Minas e conheci o amor da minha vida (a fisioterapeuta Érika Boggis). Na época, eu até estava escrevendo uma peça de teatro. Mas decidi mudar todos os planos, casar e reconstruir minha família", contou.

Edward Boggis vive com a mulher, um enteado e a filha Júlia, que teve aos 25 anos de idade, quando o seriado "Sandy & Junior" ainda estava no ar.

Entretenimento