Topo
Entretenimento

Naya Rivera socorreu filho, mas não teve forças para se salvar, diz polícia

do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 21h12

O Departamento de Policia de Ventura disse hoje, na coletiva em que anunciou a morte de Naya Rivera, que acredita que a atriz conseguiu socorrer o filho, mas não teve força suficiente para se salvar e acabou morrendo afogada.

Naya, que ficou mais conhecida por viver Santana Lopez em "Glee", desapareceu durante um passeio de barco com seu filho, Josey, de quatro anos. O menino disse à polícia que viu a mãe desaparecer debaixo d'água.

Segundo as autoridades, a correnteza estava muito forte no dia em que Naya desapareceu, o que deve ter contribuído para seu afogamento. O xerife afirmou ainda que o barco não estava ancorado quando ela foi nadar com o filho.

Ainda de acordo com Ayub, mãe e filho nadaram juntos no lago, e Naya conseguiu colocar a criança de volta no barco em que estavam, mas não pôde se salvar.

"Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar", disse o xerife.

Josey, que agora está sob os cuidados do pai, Ryan Dorsey, ex-marido da atriz e também ator, foi encontrado dormindo e sozinho no barco enquanto usava um colete salva-vidas. Um colete salva-vidas para adultos também foi encontrado a bordo do barco, que era alugado.

Após as buscas iniciais, as autoridades passaram a tratar o caso como um provável afogamento, e chegaram a dizer que havia a possibilidade de o corpo nunca ser encontrado.

Entretenimento